CNN Brasil consolida liderança em informação confiável com cobertura no RS

CNN Brasil consolida liderança em informação confiável com cobertura no RS

Crescimento expressivo nas plataformas da CNN Brasil após cobertura da crise ambiental no Rio Grande do Sul.

A cobertura da CNN Brasil sobre a crise ambiental no Rio Grande do Sul, uma das maiores da história do país, consolidou a empresa como referência em informação confiável. O trabalho jornalístico intenso, em meio a dramas humanos e combate à desinformação, resultou em um aumento significativo do público em todas as plataformas da CNN.

O site da CNN Brasil atingiu 187 milhões de page views em maio, um crescimento de 41% em relação ao mês anterior, o maior número desde sua estreia. Na TV, o crescimento foi de 20% em relação a abril, com um alcance de 10 milhões de pessoas. No YouTube, a CNN chegou a 15 milhões de indivíduos, um avanço de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.

“A busca pela CNN Brasil aumenta quando acontecem fatos que despertam o interesse do público”, afirma Virgílio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil. “A audiência é um reconhecimento da confiança do público em nosso trabalho. O foco é sempre o bom jornalismo, com respeito aos fatos e solidariedade às vítimas.”

Pesquisa confirma a confiança do público na CNN Brasil

Uma pesquisa quantitativa sobre o consumo de notícias, realizada pela CNN Brasil com 2 mil pessoas em todo o país, confirma a confiança do público na marca. O estudo, realizado pela plataforma PiniOn, revelou que 96% dos brasileiros consomem notícias diariamente.

Principais resultados da pesquisa

  • 72% dos entrevistados consomem notícias em alguma das plataformas da CNN Brasil, com média de duas plataformas por indivíduo.
  • 8 em cada 10 consumidores multiplataforma avaliam positivamente a CNN Brasil.
  • 76% concordam que a CNN é uma marca que preza pela credibilidade da informação.
  • 8 em cada 10 associam a CNN Brasil diretamente aos principais atributos da marca: Relevância (84%), Agilidade (84%) e Equilíbrio (80%).

“A pesquisa confirma que a CNN já faz parte do hábito de consumo de milhões de brasileiros”, afirma Henrique Simões, diretor executivo de CMI e Conteúdo Nativo Digital. “O reconhecimento dos atributos positivos da marca demonstram que a empresa tem um sólido caminho de crescimento.”

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil atua no país desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma. A empresa atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente por meio de TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviço de streaming, apps, YouTube, redes sociais e podcasts.

marramaqueadmin