https://abacus-market-onion.top CNN Brasil consolida liderança em informação confiável com cobertura no RS - Marramaque

CNN Brasil consolida liderança em informação confiável com cobertura no RS

Crescimento expressivo nas plataformas da CNN Brasil após cobertura da crise ambiental no Rio Grande do Sul.

A cobertura da CNN Brasil sobre a crise ambiental no Rio Grande do Sul, uma das maiores da história do país, consolidou a empresa como referência em informação confiável. O trabalho jornalístico intenso, em meio a dramas humanos e combate à desinformação, resultou em um aumento significativo do público em todas as plataformas da CNN.

O site da CNN Brasil atingiu 187 milhões de page views em maio, um crescimento de 41% em relação ao mês anterior, o maior número desde sua estreia. Na TV, o crescimento foi de 20% em relação a abril, com um alcance de 10 milhões de pessoas. No YouTube, a CNN chegou a 15 milhões de indivíduos, um avanço de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.

“A busca pela CNN Brasil aumenta quando acontecem fatos que despertam o interesse do público”, afirma Virgílio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil. “A audiência é um reconhecimento da confiança do público em nosso trabalho. O foco é sempre o bom jornalismo, com respeito aos fatos e solidariedade às vítimas.”

Pesquisa confirma a confiança do público na CNN Brasil

Uma pesquisa quantitativa sobre o consumo de notícias, realizada pela CNN Brasil com 2 mil pessoas em todo o país, confirma a confiança do público na marca. O estudo, realizado pela plataforma PiniOn, revelou que 96% dos brasileiros consomem notícias diariamente.

Principais resultados da pesquisa

  • 72% dos entrevistados consomem notícias em alguma das plataformas da CNN Brasil, com média de duas plataformas por indivíduo.
  • 8 em cada 10 consumidores multiplataforma avaliam positivamente a CNN Brasil.
  • 76% concordam que a CNN é uma marca que preza pela credibilidade da informação.
  • 8 em cada 10 associam a CNN Brasil diretamente aos principais atributos da marca: Relevância (84%), Agilidade (84%) e Equilíbrio (80%).

“A pesquisa confirma que a CNN já faz parte do hábito de consumo de milhões de brasileiros”, afirma Henrique Simões, diretor executivo de CMI e Conteúdo Nativo Digital. “O reconhecimento dos atributos positivos da marca demonstram que a empresa tem um sólido caminho de crescimento.”

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil atua no país desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma. A empresa atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente por meio de TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviço de streaming, apps, YouTube, redes sociais e podcasts.