CEO do Carrefour fala à CNN Brasil sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS

CEO do Carrefour fala à CNN Brasil sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS

O CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire, participou do programa “É Negócio” da CNN Brasil neste domingo (26) e falou sobre a atuação da empresa em virtude da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

Dentre as medidas tomadas pelo Carrefour, Maquaire destacou o congelamento dos preços de todos os produtos, incluindo o arroz, que é um dos itens mais afetados pela tragédia. “Temos que cuidar nós mesmos, os varejistas, os estados, o governo federal para não gerar um sentimento de que vai faltar”, afirmou o executivo.

Além disso, o Carrefour doou 500 toneladas de produtos de alimentação, bebidas e higiene para apoiar as ONGs, Defesa Civil e a população afetada.

Maquaire também falou sobre o processo de integração das novas marcas que foram adquiridas pelo grupo e dos desafios de simplificar as operações em um momento como esse. “É um processo que vem em paralelo de uma mudança do consumidor. O consumidor está mudando, por conta de poder aquisitivo apertado, o nível de endividamento ainda alto dos brasileiros, e nós mudamos em paralelo. Essa mudança é para responder ao que o consumidor precisa”, explicou.

O executivo se referiu ao formato de “atacarejo” como a resposta para o que o consumidor está enfrentando. “Fechamos algumas lojas e convertemos mais lojas para os formatos que respondem mais para o que o consumidor precisa”, disse.

marramaqueadmin