Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
"Banho de Sol" mostra impacto da arte em mulheres encarceradas - Marramaque

“Banho de Sol” mostra impacto da arte em mulheres encarceradas

“Banho de Sol” mostra impacto da arte em mulheres encarceradas
Banho de sol

Pela primeira vez em São Paulo, o espetáculo documental “Banho de Sol” da Zula Cia de Teatro, que retrata a experiência de mulheres em situação de cárcere, chega ao Teatro Arthur Azevedo entre os dias 23 e 25 de agosto.

O poder transformador da arte dentro do sistema prisional

A peça, que nasceu a partir de um projeto de arte-educação em uma penitenciária feminina, mostra como a arte pode ser um instrumento de libertação e humanização, mesmo em um ambiente tão adverso.

Um ano de aulas de teatro dentro de um complexo prisional

Entre setembro de 2016 e outubro de 2017, quatro artistas da Zula Cia de Teatro ministraram aulas de teatro para mulheres encarceradas em um complexo prisional. As aulas, que aconteciam durante o horário do banho de sol, proporcionaram momentos de liberdade e expressão para as mulheres, que viviam 22 horas por dia em suas celas.

A arte como ferramenta de transformação

O projeto, que inicialmente visava oferecer um escape para as mulheres, se tornou um espaço de autoconhecimento, empoderamento e transformação. As artistas observaram mudanças significativas no comportamento das mulheres, que passaram a se conectar com a arte e consigo mesmas.

Um espetáculo documental que convida o público a refletir

“Banho de Sol” é um espetáculo documental que utiliza relatos, áudios e jogos teatrais para levar o público a uma experiência emocionante e reflexiva sobre a realidade do sistema prisional e o poder da arte.

A peça também conta com uma exposição de tsurus feitos pelas mulheres encarceradas, com relatos escritos por elas.

A Zula Cia de Teatro, desde sua fundação em 2010, se dedica a contar histórias reais de mulheres em situação marginal, buscando promover a inclusão e a visibilidade feminina.

Serviço

Banho de Sol

Data: 23 a 25 de agosto, na sexta e no sábado, às 20h30, e, no domingo, às 19h

Local: Teatro Arthur Azevedo – Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca

Ingresso: Grátis – Ingressos na bilheteria com 1h de antecedência

Classificação: 14 anos

Duração: 120 minutos

Acessibilidade: O teatro possui acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, todas as apresentações têm interpretação em Libras.

marramaqueadmin