Amanda Souza movimenta as redes sociais
Trend viraliza nas redes
A influenciadora e consultora de imagem Amanda Souza lançou a trend “Eu tenho voz de gorda” no Instagram. O movimento surgiu após um episódio de gordofobia na quarta temporada do programa “Casamento às Cegas”. No episódio, um participante afirmou que estava insatisfeito, pois só tinha gostado de “uma mulher que tem voz de gorda”. Amanda, que já havia enfrentado gordofobia na segunda temporada, expressou sua indignação e iniciou a trend que rapidamente se espalhou.
Reação das redes sociais
Amanda Souza, ao iniciar a trend “Eu tenho voz de gorda, cadê a sua voz de gorda?”, mobilizou suas seguidoras e figuras importantes como Bianca Sessa, participante da terceira temporada do programa. O comportamento repetitivo de gordofobia nas edições do reality show gerou discussões intensas sobre a representação das mulheres gordas na mídia e na sociedade.
Referência na mídia e quebra de padrões
Conhecida como a primeira mulher gorda a participar de um reality de casamento no Brasil, Amanda Souza se tornou uma referência midiática. Seu trabalho vai além da participação em programas de TV. Ela ajuda mulheres a encontrarem seu estilo próprio e promove discussões sobre a quebra de padrões estéticos impostos pela sociedade. Sua abordagem humanizada e empática na consultoria de imagem e publicidade tem atraído diversas marcas.
Reconhecimento e impacto
Pelo destaque de seu trabalho nos últimos anos, Amanda foi indicada ao Prêmio iBest 2023 e 2024 na categoria Diversidade e Inclusão. Ela se dedica à consultoria de imagem e publicidade para marcas que valorizam a beleza feminina em todas as suas formas. Amanda continua a ser uma voz ativa contra a gordofobia e a favor da inclusão.
Sobre Amanda Souza
Amanda Souza é comunicadora, palestrante, consultora de imagem e podcaster. Ganhou notoriedade ao participar da segunda temporada de “Casamento às Cegas Brasil” e como co-host do programa ao vivo “O Reencontro” na terceira temporada do reality show da Netflix. Amanda também é TEDx Speaker, colunista da revista Boa Forma e indicada ao prêmio iBest na categoria Diversidade e Inclusão.
Em 2023, Amanda foi capa da revista Boa Forma e se tornou trending topic no Twitter e no Google. É parceira de grandes marcas como Dove, O Boticário, Quem Disse Berenice?, Inner Circle, BRAHMA, MAAR, Advil e Americanas. Sua presença é constante em grandes mídias como revistas Claudia, Glamour, Capricho e jornais como O Globo e Estadão.
Ativista pela liberdade corporal, Amanda aborda temas relevantes para a construção da autoestima feminina em seus cursos e palestras. Ela oferece às clientes uma construção de identidade visual baseada na liberdade e na realidade individual de cada mulher.