- O título do DVD é Transição. Que tipo de mudanças vocês estão vivendo e como isso se reflete nas músicas e no projeto?
O DVD se chama Transição por conta das mudanças que vão acontecendo ao longo do tempo, o que é algo natural. Essas mudanças incluem a transformação das vozes, a maturidade, o estilo das músicas e o figurino. Tudo isso representa uma transição, e essa é a essência do projeto, pois estamos vivendo esse momento de transformação em nossas vidas. Queríamos colocar essa ideia no DVD, para deixar com a nossa cara.
- Por que decidiram gravar o primeiro DVD em Cajamar? Há algum significado especial para essa escolha?
Decidimos gravar nosso primeiro DVD em Cajamar porque é onde estão nossos amigos e familiares. Além disso, o lugar que escolhemos fica perto de casa, então temos esse apego.
- Vocês mencionaram que irão se revezar na primeira voz. Como foi a decisão de dividir os vocais e o que isso agrega ao estilo da dupla?
Nós vamos revezar a primeira e a segunda voz. Na nossa última música, “Surra de Saudade”, já experimentamos essa ideia, e o público recebeu muito bem. Por isso, decidimos trazer isso para o DVD, e acreditamos que vai ficar incrível. Esse revezamento também agrega bastante ao estilo da dupla, trazendo um diferencial, já que, geralmente, as duplas têm as funções de primeira e segunda voz bem definidas. Queríamos algo diferente, com um toque a mais. Então, escolhemos dividir e revezar as vozes ao longo do projeto.
- A música Surra de Saudade foi um marco para essa mudança. Como vocês perceberam a aceitação do público a partir dessa faixa?
Muitas pessoas se identificaram e engajaram com a música, tanto que “Surra de Saudade” ultrapassou 1 milhão de visualizações. Recebemos muito carinho do público por causa dela, a ponto de sermos abordadas na rua para receber elogios pela canção.
- Quais os desafios e expectativas para esse primeiro DVD?
Os desafios surgem porque este é o primeiro grande projeto que estamos fazendo. Não tínhamos muitas ideias inicialmente e estamos correndo atrás de tudo em pouco tempo. Apesar disso, está dando tudo certo e temos certeza de que será lindo. As expectativas estão altíssimas, e estamos super ansiosas, já que este é o maior projeto de nossas carreiras até agora. Não vemos a hora de chegar o grande dia. Como estamos fazendo tudo pela primeira vez, a ansiedade é ainda maior.
- Já podem adiantar algo sobre as participações especiais ou o repertório do projeto?
Ainda não podemos revelar muitos detalhes, mas as participações especiais são verdadeiros sonhos que estão se tornando realidade. Quanto ao repertório, podemos adiantar que teremos uma música composta pela Milena.
- Como estão os preparativos para o cenário e figurino? O que os fãs podem esperar visualmente?
Os preparativos estão a todo vapor! Estamos completamente envolvidas em todos os processos de escolha, então os fãs podem esperar um projeto que realmente tenha a nossa cara e essência.
- Vocês começaram como “Meninas do Mato”. Como essa identidade inicial influenciou a carreira e o que motivou a migração para o sertanejo?
Essa mudança e migração para o sertanejo aconteceu por causa das nossas raízes. Sempre fomos apaixonadas por esse estilo musical. Embora não moramos no interior, temos familiares que vivem lá e, por exemplo, a paixão por cavalos sempre fez parte da nossa vida. O nome Meninas do Mato surgiu inspirado na música Menina do Mato, que lançamos em 2022.
- Quais foram os maiores aprendizados nesses seis anos de carreira?
Nossos maiores aprendizados nesses seis anos foram, sem dúvida, a importância de agradecer diariamente por cada conquista, seja ela pequena ou grande. Agradecer muito a Deus, que sempre está ao nosso lado, foi algo que aprendemos e valorizamos. Também entendemos que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e que é fundamental manter o foco. Sabemos que haverá momentos bons e ruins, mas tudo acontece por um motivo. Por isso, acreditamos que é essencial manter o foco, não desistir, ser gratas e, acima de tudo, agir com humildade. Esses são os nossos maiores aprendizados.
- Vocês têm uma forte presença nas redes sociais. Como isso impacta a relação com os fãs e a divulgação do trabalho?
É muito bom por causa dos fãs, já que muitos deles divulgam bastante o nosso trabalho. Além disso, também é gratificante pelo carinho das crianças, pois vários dos nossos seguidores são pequenos. Os pais acabam colocando Melissa e Milena para as crianças ouvirem.
- O que significa para vocês serem consideradas promessas da nova geração do sertanejo?
Significa muito para a nossa carreira, pois é exatamente o que queremos entregar. Queremos que as pessoas realmente gostem do nosso trabalho, que possamos encantá-las com a nossa voz e com o que estamos fazendo. E, melhor ainda, queremos levar alegria para elas. Estamos muito esperançosas de que o público goste desse novo projeto, que está incrível. Estamos vindo com tudo, com muita força de vontade. É um sonho que estamos realizando e vai dar tudo certo. Saber que as pessoas estão esperando muito de nós é muito significativo, e é exatamente isso que vamos entregar.
- Quais artistas ou projetos musicais mais inspiram vocês atualmente?
Muitos artistas e projetos nos inspiram. Vários DVDs, como os projetos do Luan Santana e o Boiadeira Internacional da Ana Castela, são grandes referências para a gente. Jorge e Mateus, Luan Santana e Luan Pereira são alguns dos nomes que não podem faltar na nossa lista de inspirações.
- Como é trabalhar juntas como irmãs? Há desafios ou vantagens que vocês destacariam?
É muito bom porque estamos sempre juntas, o que acaba nos unindo ainda mais do que já somos. Claro que enfrentamos desafios, o que é normal em qualquer dupla, seja formada por amigos, primos ou irmãos. Também temos nossas desavenças, como qualquer outra irmã, mas nos damos muito bem. Gostamos muito de trabalhar juntas, principalmente por termos tanta confiança uma na outra. É essa confiança e o apoio que fazem tudo dar certo.
- Quais momentos da carreira até agora foram mais marcantes para cada uma de vocês?
Temos vários momentos marcantes na nossa carreira, mas dois se destacam. Um deles foi o nosso primeiro show fora de São Paulo, que ficou gravado na nossa memória. O outro foi quando abrimos o show da Maiara e Maraisa. Foram dois momentos maravilhosos e indescritíveis para nós.
- Completando 18 anos, Melissa, quais são seus sonhos e metas para essa nova fase da vida?
Eu sempre tive muitos sonhos e não seria agora que isso iria parar. Pelo contrário, agora os sonhos e as metas só aumentam. Tenho tantas coisas que quero realizar, ainda mais agora com 18 anos, e isso me deixa muito feliz. Minhas metas para esse novo ciclo são fazer muitos shows no ano que vem e continuar trabalhando com o que realmente amo, que é a música. Além disso, não penso em parar de estudar; quero cursar a faculdade de biomedicina, que estou muito feliz em iniciar. Mas o meu grande desejo é realmente trabalhar com o que eu amo, cantando.
- Que mensagem vocês gostariam de deixar para os fãs que estão ansiosos pelo DVD Transição?
Queremos muito agradecer por estarem nos acompanhando, sempre com tanto carinho. E podem ficar ansiosos por Transição, porque esse DVD está maravilhoso, do jeitinho que sempre sonhamos. Não temos nem palavras para descrever o quanto ele está lindo e temos certeza de que vocês vão adorar.