Dan Oliveira faz declaração de amor à música mineira em show no Teatro de Bolso Sesiminas, dia 28 de abril

No domingo, dia 28 de abril, Dan Oliveira leva ao palco do Teatro de Bolso Sesiminas seu amor pela música mineira: aquela que surgiu em 1960, na esquina da Rua Paraisópolis com Divinópolis, e conquistou o mundo; e a contemporânea, que floresce no selo Música aos Montes, onde atua como produtor musical. O show conta com participação de Cruvinel, Dan Gentil, Flor Grassi, Davi Leão e Túlio Dayrell, artistas que integram o MaM. Além das músicas que compõem seu primeiro álbum, “Para Márcio e Lô Borges”, Dan Oliveira ainda traz autorais e inéditas.

“Esse show é ao mesmo tempo o fim e início de ciclos. Celebro e encerro a minha dedicação ao Clube da Esquina nos palcos, ao mesmo tempo que minha colaboração com a nova música autoral mineira só está começando. Depois de gravar um álbum em homenagem ao Clube, gravar um DVD com o próprio Lô Borges e carregar na bagagem incontáveis shows na luta da perpetuação dessas canções, chegou o momento de escrever a minha própria história, com a preparação do meu primeiro álbum autoral e a construção de um novo movimento musical genuinamente mineiro”, comenta Dan Oliveira.

No show, o cantor, compositor e produtor musical celebra a música do Clube da Esquina, que estuda há mais de uma década. “Para Márcio e Lô Borges”, lançado em 2015 em tiragens físicas, traz releituras jazzísticas das músicas de Lô e conta com Túlio Mourão no piano e arranjos, importante nome da MPB que tocou com ícones como Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso e Mutantes. O lançamento levou Dan Oliveira a integrar a turnê “O Disco do Tênis”, que posteriormente se tornou o DVD “Tênis + Clube ao Vivo no Circo Voador” (2019).

O artista também interpretará músicas emblemáticas da turnê, como “Paisagem Da Janela” e “Trem Azul”. Ao lado das releituras, o repertório conta com músicas do seu primeiro álbum autoral, ainda em produção. Dan Oliveira já possui dois singles autorais lançados: “Tenho me lembrado de você”, com participação do grande violonista Beto Lopes, e “Liberdade”, uma homenagem ao Clube da Esquina que compôs durante a pandemia.

Enquanto celebra suas raízes, apresenta o início de um novo ciclo, que já deu frutos. Hoje, o artista atua como sócio e produtor musical no selo Música aos Montes, que vem lançando uma nova safra de artistas que veio para refrescar e transformar o cenário atual da música mineira. Cruvinel, Dan Gentil, Flor Grassi, Davi Leão e Túlio Dayrell sobem ao palco do Teatro Sesiminas para representar esse movimento. Nos estúdios do MaM, contam com Dan Oliveira como mentor e, com ele, dividem a autoria de diversas produções que farão parte do repertório.

SOBRE DAN OLIVEIRA

Dan Oliveira formou-se em violão erudito pelo Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez e violão popular pela Bituca, universidade apadrinhada por Milton Nascimento, onde estudou violão com Gilvan de Oliveira e harmonia/arranjo com Ian Guest. Recebeu reconhecimentos como o Prêmio Jovem Instrumentista BDMG em 2012 e, como cantor e violonista, gravou os DVDs “Lua Clareou” (2015) com Saulo Laranjeira e “Tênis + Clube ao Vivo no Circo Voador” (2019) com Lô Borges. Trabalhou e conviveu ao lado de importantes nomes da cena: Vander Lee, Toninho Horta, Telo Borges e Cláudio Venturini. Hoje também atua no Música aos Montes como sócio e produtor musical, colaborando com a formação de uma nova safra de artistas da música mineira.

SERVIÇO

Dan Oliveira canta Clube da Esquina e autorais

Dia 28 de abril (domingo)

Horário: 19h

Local: Teatro de Bolso Sesiminas

Rua Padre Marinho, 60

Santa Efigênia – Belo Horizonte (MG)

Ingressos: Sympla