Exposição “Pasteur, o Cientista” chega ao fim no Rio de Janeiro

A exposição “Pasteur, o Cientista”, que apresenta a vida e a obra do cientista francês Louis Pasteur, chega ao fim no Rio de Janeiro neste domingo (3 de dezembro). A mostra, que está em cartaz na Fábrica de Espetáculos, no Santo Cristo, é gratuita e aberta ao público de todas as idades.
A exposição é dividida em seis atos, que contam a história de Pasteur, desde sua infância na França até sua morte, em 1895. Ao longo do percurso, os visitantes podem aprender sobre as descobertas do cientista em diversas áreas, como química, microbiologia e imunologia.
Um dos destaques da exposição é o filme de animação que conta a história da descoberta da vacina antirrábica, uma das mais importantes contribuições de Pasteur para a humanidade. A vacina foi desenvolvida em 1885 e salvou a vida de um menino que havia sido mordido por um cão raivoso.
A exposição também apresenta experimentos interativos que permitem aos visitantes aprender sobre ciência de forma divertida. Por exemplo, é possível observar como os micro-organismos se desenvolvem em diferentes ambientes e como funciona o processo de pasteurização.
“Pasteur, o Cientista” é uma oportunidade para conhecer a história de um dos maiores cientistas da história e aprender sobre a importância da ciência para a sociedade.
Call to action:
A exposição fica em cartaz até o dia 3 de dezembro. A entrada é gratuita.