Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
PALESTRA NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS ABORDA AS ORIGENS DA INSTITUIÇÃO E A HISTÓRIA DE SEUS FUNDADORES - Marramaque

PALESTRA NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS ABORDA AS ORIGENS DA INSTITUIÇÃO E A HISTÓRIA DE SEUS FUNDADORES

PALESTRA NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS ABORDA AS ORIGENS DA INSTITUIÇÃO E A HISTÓRIA DE SEUS FUNDADORES

PROFESSORA CECY BARBOSA CAMPOS FALA SOBRE O ASSUNTO NO DIA 06 DE ABRIL NO CANAL DE YOUTUBE DA AML

Como e em que cenário surgiu a Academia Mineira de Letras? O público terá a oportunidade de conhecer as curiosidades e fatos históricos na palestra “Origens da AML e seus fundadores”, apresentada pela professora Cecy Barbosa Campos. O encontro online acontece a partir das 11h do dia 6 de abril pelo canal do YouTube da Academia Mineira de Letras.

O evento acontece no âmbito do Plano Anual Academia Mineira de Letras – AML (PRONAC 220355), realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH – por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil e trezentos médicos cooperados e colaboradores – e da CEMIG.

Após a criação da Academia Brasileira de Letras, intelectuais de Juiz de Fora, empolgados com o fato e contaminados pela efervescência cultural da cidade, entusiasmaram-se e sentiram a necessidade de fundar, no interior mineiro, uma academia de letras nos moldes da que fora criada no Rio de Janeiro.

Depois de alguns anos, foi decidida a mudança para Belo Horizonte. Outras academias de letras foram criadas em Juiz de Fora sendo a mais antiga a Academia Juiz-forana de Letras, que completa 40 anos.

Sobre a palestrante:

Cecy Barbosa Campos é natural de Juiz de Fora, MG. Bacharel em Direito, licenciada em Letras (Inglês), Mestre em Teoria Literária – pela UFJF, de onde é professora aposentada. Atualmente é escritora, palestrante, membro de academias de letras no Brasil e no exterior, presidente da Academia Juiz-forana de Letras. Tem premiações na UBE, ABRAMES, AJEB, etc. As últimas, de 2022, foram ensaios classificados em 1° lugar na Academia luso-brasileira/RJ (A música na Semana de Arte Moderna), na ABRAMES/RJ (Solano Trindade: o poeta do povo) e na AJEB/RJ (A mulher na Independência do Brasil).

SERVIÇO:

Academia Mineira de Letras

Palestra online “Origens da AML e seus fundadores”, com Cecy Barbosa Campos

Data: 6 de abril, às 11h

Acesso: Youtube.com/c/AcademiaMineiraDeLetras 

Instituto Unimed-BH

O Instituto Unimed-BH completa 20 anos em 2023. A associação sem fins lucrativos foi criada em 2003 e, desde então, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou mais de R$ 170 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, fundos do Idoso e da Infância e Adolescência, com o apoio de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 9,3 mil postos de trabalho foram gerados e 1,6 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Acesse www.institutounimedbh.com.br e saiba mais.  

Cemig

De onde vem a nossa força?

 A Cemig, maior patrocinadora cultural de Minas Gerais, acredita na importância e na valorização da arte e da cultura para o desenvolvimento humano, econômico e social de uma população como possibilidade do alcance de um futuro melhor para as novas gerações.
A preocupação da empresa em promover a socialização e a democratização do acesso aos bens culturais do estado se baseia principalmente no compromisso da Cemig com a transformação social e inclusão, uma oportunidade de dialogar e trazer melhorias para a comunidade.
Nossa força também vem da cultura. Saiba mais em www.cemig.com.br

marramaqueadmin