Show histórico de João Donato chega às plataformas digitais
Celebrando 50 anos de carreira, o show gravado em 2005 reúne grandes nomes da música brasileira e agora está disponível para o público.
No dia 16 de agosto, véspera do aniversário de 90 anos de João Donato, o show “Donatural”, que celebrava os 50 anos de carreira do mestre, chega às plataformas digitais. O registro ao vivo, gravado em 2005 no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, reúne grandes nomes da música brasileira em um tributo ao legado do pianista e compositor.
Um encontro de gerações e estilos
Gilberto Gil, Marcelinho da Lua, Emílio Santiago, Marcelo D2, Joyce Moreno, Angela Ro Ro e Leila Pinheiro se juntam a Donato em um repertório que inclui clássicos como “Bananeira”, “A Rã”, “Simples Carinho”, “Vento no canavial”, “Lugar comum” e “Até quem sabe”.
O legado de João Donato
Nascido no Acre, Donato foi um dos pioneiros da bossa nova, mas sempre explorou diversos estilos musicais, do samba ao hip hop, da bossa nova aos ritmos latinos. “Não se pode viver sem música e sem água”, declarou o músico em entrevista à Agência Brasil.
Homenagem a um gênio
“Donatural” foi lançado originalmente em CD e DVD pela Biscoito Fino. A estreia nas plataformas digitais em uma data tão emblemática é uma homenagem ao legado de João Donato, um dos maiores nomes da música brasileira.
Repertório
O show “Donatural” conta com 18 faixas, incluindo clássicos de João Donato e parcerias com grandes nomes da música brasileira.
Ficha técnica
O show “Donatural” foi idealizado e produzido por Beto Saroldi e Gustavo Caldas, com direção de Solange Kfouri. A gravação aconteceu em 10 de janeiro de 2005, no Espaço Sergio Porto, no Rio de Janeiro.