Rodrigo Simas apresenta “Prazer, Hamlet!”

Rodrigo Simas apresenta “Prazer, Hamlet!”

O ator Rodrigo Simas se apresenta no Teatro Brasil Tropical, em Fortaleza, neste fim de semana com o monólogo “Prazer, Hamlet!”, que está em sua 4ª temporada, sendo a primeira passagem pelo Nordeste. O espetáculo tem texto e direção de Ciro Barcelos e passou recentemente pelas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

Em “Prazer, Hamlet!” Rodrigo Simas vive um ator que está prestes a estrear seu primeiro monólogo inspirado no clássico texto de William Shakespeare, “Hamlet”. A trama poderia ser a do próprio Rodrigo que, pela primeira vez, também está sozinho em cena, no palco.

Com cenário, adereços e figurinos assinados por Claudio Tovar, Rodrigo se despe no palco, ficando em uma das cenas apenas com um cinto de castidade. Representando a sexualidade da personagem Hamlet, omitida por Shakespeare, que nunca foi abordada. Um figurino feito em couro preto que remete uma estética medieval e moderna ao mesmo tempo.

“A exposição é muito relativa, não necessariamente está ligada à nudez. Não tenho problema com a nudez e acho que a sociedade é que tem. É uma questão religiosa também. Com a criação de tabus e padrões, super valorizam e problematizam a exposição de um corpo”, analisa Simas.

A ideia do trabalho com o diretor Ciro Barcelos surgiu em 2012, quando os dois se encontraram no palco do “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. “Ele foi jurado técnico e no final conversamos e ali já havia uma vontade de trabalharmos juntos. 10 anos depois, eis que sou o seu Hamlet. Que responsabilidade!”, diz Rodrigo.

Serviço:

  • O quê: “Prazer, Hamlet!” com Rodrigo Simas
  • Onde: Teatro Brasil Tropical
  • Quando: 12, 13 e 14 de julho
  • Horário: 21h (sex e sáb) e 19h (dom)
  • Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/92895/d/250380
  • Valores: de R$ 25 a R$ 120
  • Classificação: 16 anos

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *