Festa Francesa de BH: 23ª edição celebra cultura

Festa Francesa de BH: 23ª edição celebra cultura

A tradicional Festa Francesa de Belo Horizonte chega à sua 23ª edição no dia 13 de julho, na Praça Mendes Júnior. O evento gratuito oferece uma verdadeira viagem pela cultura da França, com feira ao ar livre, comidas típicas, festival de vinhos, espaço kids e muita música.

Celebrando a Queda da Bastilha

A Festa Francesa celebra a Queda da Bastilha, fato histórico de 14 de julho de 1785 que marcou o início da Revolução Francesa. A entrada é gratuita mediante retirada de ingressos no site Ingresse e doação de 1 kg de alimento não-perecível.

Viagem pelos sabores da França

A extensa programação, que vai das 10h às 22h, oferece aos visitantes uma experiência imersiva na cultura francesa. A feira ao ar livre conta com geleias, chutneys, chás, queijos de cabra, bijuterias e óculos de sol, enquanto a praça de alimentação reúne restaurantes de Belo Horizonte com gelatos, macarons, crepes, pães, pizzas, hambúrgueres e muito mais.

Festival de vinhos e espaço kids

Os amantes de vinho podem aproveitar o Festival de Vinhos, com diversos rótulos do país. Para as crianças, o evento oferece um espaço kids com diversas atividades.

Música francesa e brasileira

A trilha sonora da Festa Francesa fica por conta de artistas como Sônia Andrade, Lygia Santos, Valerie Lu, Max Hebert, Mamour Ba, George Arrunáteghi, Hexagone Jazz e Bossa Trio, além do DJ francês Paco Pigalle.

Serviço

23ª Festa Francesa de Belo Horizonte

Data: 13 de julho

Horário: 10h às 22h

Local: Praça José Mendes Júnior

Acesso gratuito

Retirada de ingresso gratuito: Ingresse

Entrada mediante apresentação de ingresso e doação de 1 kg de alimento não-perecível

Mais informações: @bebox.cc

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *