Banda americana de indi rock, com mais de 6 mi de streams, tem participação de Pedro Laet que assina como engenheiro de som

Banda americana de indi rock, com mais de 6 mi de streams, tem participação de Pedro Laet que assina como engenheiro de som

A convite do produtor John Alagia, o brasileiro mixou o novo álbum da banda Mt. Joy gravado ao vivo em Chicago

 A banda norte-americana de indie rock Mt. Joy, com 6,5 milhões de streams mensais no Spotfy, está lançando seu novo álbum, “Mt.Joy Live at the Salt Shed Chicago, que conta com a participação do engenheiro de som, Pedro Laet. Mixado em parceria com o produtor John Alagia, conhecido por seu trabalho com artistas como John Mayer, Dave Matthews, Jason Mraz e tantos outros artistas, as faixas foram gravadas durante quatro shows da banda  e mixadas pelo brasileiro nos estúdios The Village, em Los Angeles, a convite do produtor. O primeiro lançamento do projeto foi o single, Bathroom Light, no dia 13 de Junho e o próximo, “Rearrange Us”  estará nos streamings a partir da próxima semana.

De acordo com o engenheiro de som, o trabalho é uma colagem das melhores performances da banda na casa de shows Salt Shed, em Chicago. “Nós recebemos o  áudio gravado pelo console do FOH engineer e, portanto, era uma gravação bem crua, sem nenhum processamento. Levamos alguns dias para tirarmos um som que nos agradasse. Ajudou o fato da banda ser fantástica, eles tocam muito, então, poucas edições foram necessárias. Foi um processo longo mas extremamente gratificante”, comenta Pedro Laet.

O desafio principal, segundo Pedro, foi manter a energia bruta e verdadeira das apresentações ao vivo, uma característica que a banda considerava essencial. “O principal feedback da banda foi o de preservar o aspecto cru e verdadeiro da performance ao vivo e que, ao mesmo tempo, fosse um álbum sonoramente agradável e acessível. O resultado é esse, um álbum que soa bem, é agressivo e tem bastante energia”, explica Laet.

Mt. Joy, é formada por Matt Quinn (vocal e guitarra), Sam Cooper (guitarra), Sotiris Eliopoulos (bateria), Jackie Miclau (teclados) e Michael Byrnes (baixo), Desde seu início em 2016 com o single “Astrovan”, a banda tem ganhado reconhecimento por sua música cativante e performances ao vivo marcantes. Com raízes na Filadélfia e sede em Los Angeles, Mt. Joy já se apresentou em diversos festivais e turnês, incluindo uma turnê na Europa e nos Estados Unidos. Este verão vão tocar pela primeira vez no icônico Hollywood Bowl em Los Angeles. 

Sobre Pedro Laet

O engenheiro de som Pedro Laet que, em meio a diversos nomes indicados e vencedores dos maiores prêmios da televisão e da música (Emmy e Grammy), conquistou seu lugar na indústria mais competitiva do mundo. Natural do Rio de Janeiro, com infância e adolescência preenchida com uma ampla variedade de tradições musicais e com formação inicial de guitarra, sua vida tomou nova proporção ao graduar-se na  Berklee College of  Music,  em Boston.  Radicado, atualmente, em Los Angeles, Pedro está entre os engenheiros de áudio e produtores musicais  do The Village Studio, por onde já passaram Rolling Stones, B. B. King e Bob Dylan, até os artistas atuais como Lady Gaga, Coldplay, além da vasta lista de trilhas sonoras criadas e produzidas para séries e filmes.  

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *