Rádio Cultura Brasil celebra a música feminina com série especial

Rádio Cultura Brasil celebra a música feminina com série especial

A Rádio Cultura Brasil (77,9) estreia neste sábado (18/5), às 10h, a série “Subindo no salto: a música da mulher brasileira”. Com apresentação da jornalista e pesquisadora musical Bruna Ramos da Fonte, a produção em quatro episódios homenageia grandes compositoras e intérpretes do país, em um passeio pela história da música brasileira do século XIX aos dias atuais.

A série destaca as conquistas e transformações vivenciadas pelas mulheres ao longo das décadas, tanto na música quanto na sociedade. Um dos episódios é dedicado a artistas que contam histórias de outras mulheres em sua obra autoral, como Rita Lee, Zélia Duncan, Leci Brandão e Pitty.

Homenagem a Chiquinha Gonzaga e outras compositoras

O primeiro episódio é dedicado às compositoras eruditas, com destaque para Chiquinha Gonzaga, primeira mulher a reger uma orquestra e militante em prol do direito à participação feminina na vida pública. A estreia também apresenta a vida e a obra de Branca Bilhar, Dinorá de Carvalho, Lina Pires de Campos, Clarisse Leite Dias Baptista (mãe de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, do grupo Os Mutantes), Esther Scliar e Adelaide Pereira da Silva.

Como acompanhar a série

A Rádio Cultura Brasil pode ser sintonizada na frequência 77,9 FM de São Paulo, pelo app Cultura Play e site da emissora.

#SubindoNoSalto #MulheresNaMúsica #RádioCulturaBrasil

Compartilhe esta notícia e celebre a música feminina com a Rádio Cultura Brasil!

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *