×

Estúdio Bijari participa da Exposição “Imageria das Redes” no Centro MariAntonia em São Paulo

Estúdio Bijari participa da Exposição “Imageria das Redes” no Centro MariAntonia em São Paulo

Centro MariAntonia apresenta a partir de 5 de abril a exposição Imageria das redes: design e ativismos, com curadoria de Didiana Prata. A mostra reúne trabalhos de artistas e coletivos que contribuem para o design dissidente, incluindo o Estúdio Bijari.

A série Vocabulário Combativo do Bijari, que começou a ser desenvolvida em 2016, é um dos destaques da exposição. As obras combinam ativismo e estética gráfica construtivista, com cores vibrantes, para criar um estranhamento que rompe com estereótipos sobre arte política.

Rodrigo Araújo, um dos sócios do Bijari, comenta: “A série nasceu como um comentário crítico sobre os fatos cotidianos. É interessante hoje olharmos para trás e vermos o quanto contribuímos com o debate político recente. Estávamos atentos a tudo o que acontecia e a nossa arte ganhou o palco das redes sociais para se tornar viral em alguns momentos.”

A Exposição

  • Data: 5 de abril a 2 de junho de 2024
  • Abertura: 5 de abril, a partir das 18h
  • Local: Centro MariAntonia – Edifício Joaquim Nabuco (Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP)
  • Entrada: Gratuita

Sobre o Bijari

O Bijari é um núcleo de criação em artes visuais e multimídia que existe desde 1997. O estúdio pesquisa a convergência entre arte, design e tecnologia, com foco em narrativas, poéticas e conflitos da paisagem urbana.

Serviço

Publicar comentário