×

Bloco Então, Brilha! colore o amanhecer do Carnaval de BH com o tema “Você tem sede de quê?”

Bloco Então, Brilha! colore o amanhecer do Carnaval de BH com o tema “Você tem sede de quê?”

O Bloco Então, Brilha! promete colorir o amanhecer do sábado de Carnaval (10/02) em Belo Horizonte com um tema que celebra a vida, a liberdade e os desejos humanos: “Você tem sede de quê?”. A concentração do bloco está marcada para as 5h da manhã na Avenida do Contorno, no Centro da cidade.

O tema deste ano convida os foliões a refletirem sobre a importância da água, elemento essencial para a vida e que também simboliza os desejos que nos movem e transformam. Através da arte da música e das performances visuais que inundarão o hipercentro da capital mineira, o bloco questiona as más condições em que os recursos hídricos se encontram e exalta a potência dos desejos como elementos para a transformação e a expressividade humana.

“Assim como as águas, nossos desejos nos movem e nos guiam, mostrando a direção na qual esse fluir se manifesta e pode mudar a realidade. Como as águas do nosso corpo, que circulam em fluidos de vida, existência, libido e tesão. Águas que desejam. Sangue, suor, saliva e todos os demais fluidos são parte fundamental e expressão do que somos.”, explica Renata Barbosa, diretora de comunicação do Então, Brilha!

Um bloco com história e tradição

O Então, Brilha! é um dos maiores blocos de Carnaval do Brasil, que surgiu em 2010 junto ao reaquecimento da festa de rua em Belo Horizonte. Com uma bateria composta por cerca de 150 músicos, o desfile reúne multidões antes do raiar do sol no sábado de folia, cortando o hipercentro da cidade e trazendo ao espaço público performances musicais e visuais únicas, pautadas pela experimentação artística e pela reflexão crítica sobre a realidade social.

Serviço

Publicar comentário