×

Fernanda Bornancin estreia na literatura com obra ilustrada e propõe exercícios criativos encorajando leitores a se expressarem

Fernanda Bornancin estreia na literatura com obra ilustrada e propõe exercícios criativos encorajando leitores a se expressarem

Natural de Curitiba e morando desde 2019 em São Paulo, Fernanda Bornancin – a Zebradaa para os seguidores – vê o próprio trabalho como parte de uma necessidade pessoal de falar sobre os sentimentos abstratos e das questões cotidianas, buscando nas possibilidades artísticas com experimentações visuais uma maneira de se expressar. A partir desta proposta, chega às livrarias brasileiras a obra Coisas invisíveis que moram na minha cabeça, livro de estreia de Fernanda publicado pelo selo Academia da Editora Planeta.

De modo sensível e original, unindo ilustrações e textos poéticos, a autora constrói um espaço de escuta e acolhimento para leitores e leitoras se perceberem de modos diferentes. Ao longo das páginas, Fernanda compartilha o próprio processo para lidar com sentimentos e pensamentos que surgem com os acontecimentos corriqueiros do dia a dia, encorajando quem lê a explorar as próprias emoções e a encarar fragilidades, que quando notadas, oferecem um infinito mundo de possibilidades.

Com diagramação espaçada e áreas interativas, a edição foi pensada para que, além dos exercícios propostos, leitores e leitoras possam riscar, rabiscar e refletir durante o processo de leitura. A ideia é que as dinâmicas apresentadas ao longo da obra promovam o autoconhecimento e a reflexão por meio da criatividade. “Sinta-se livre para preencher os espaços vazios como quiser. Com palavras soltas, desenhos impulsivos, uma forma abstrata, um rabisco. O importante é permitir que esses pensamentos e sensações possam ser visíveis fora da cabeça.”, escreve Zebradaa.

Em Coisas invisíveis que moram na minha cabeça, Fernanda Bornancin desfia quem lê a examinar os conceitos que moldam a construção da identidade e a reconhecer a própria vulnerabilidade diante dos sentimentos que surgem junto com as situações cotidianas. A autora oferece um ponto de partida para o início de um processo pessoal e, na maioria das vezes, sinuoso de autodescoberta e conhecimento, porque a vida é se arriscar e é na experimentação que está a graça.

FICHA TÉCNICA

Título: Coisas invisíveis que moram na minha cabeça

Autora: Fernanda Bornancin, zebradaa
ISBN: 978-85-422-2502-0

Páginas: 128 p.

Preço livro físico: R$ 52,90

Editora Planeta | Selo Academia

SOBRE A AUTORA

Fernanda Bornancin, a Zebradaa, é designer gráfica, natural de Curitiba. Em 2019, em São Paulo, onde vive, começou seu projeto de ilustrações e textos, um sucesso dentro e fora das redes sociais. Seu trabalho parte da necessidade pessoal de falar sobre questões do cotidiano e de sensações abstratas, explorando ao máximo as possibilidades artísticas com experimentações visuais.

SOBRE O SELO ACADEMIA

O selo Academia tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos leitores, apresentando soluções simples para problemas complexos. Fundado por Augusto Cury em 2000, foi incorporado pela Editora Planeta em 2007, passando por um reposicionamento da marca em 2022 . Conta com mais de 170 livros publicados e autores como Monja Coen, Tiago Brunet, Augusto Cury, William H. McRaven, Pablo d’Ors, Rafa Brites, Rossandro Klinjey, Mariana Rios, Chico Xavier, Vera Lúcia Marinzeck, Flávia Melissa e Marcos Mion. O selo Academia engloba seis linhas editoriais: motivacional, inspiracional, espiritualidade, religião, saúde e desenvolvimento pessoal.

Publicar comentário