×

Descubra o Encanto do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante em Castelhanos, Anchieta

Descubra o Encanto do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante em Castelhanos, Anchieta

Se você procura por entretenimento de qualidade e cultura cinematográfica, não pode perder a última parada do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante na pitoresca Praia de Castelhanos, em Anchieta. Patrocinado pela Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, este evento promete uma experiência única para toda a família. A caravana chega nos dias 26 e 27 de janeiro, sexta e sábado, com início sempre às 19 horas. Vamos explorar o que esse festival tem a oferecer!

Sexta-feira: Uma Jornada Cinematográfica Cativante

No primeiro dia do evento, sexta-feira, o público será envolvido por seis curtas-metragens incríveis, todos realizados pela Chamada Cultural Petrobras 2022. Essas obras abordam temas relevantes como preservação ambiental, democratização da ciência, autismo e relações de amizade. Entre os filmes, destacam-se “O Micronauta” de Emerson Rodrigues, “Martina e Guará” de Paula de Abreu, “Maréu” de Nicole Schlegel, “Auts e Stella” de Renato Barreto, “As Aventuras da Toninha Babi” de Naira Albuquerque e Tom Gonçalves, e “A Baleia Mágica” de Douglas Alves Ferreira.

Sábado: Samba e Alegria na Praia de Castelhanos

No segundo dia, sábado, os moradores e turistas de Anchieta serão agraciados com o envolvente show do Clube Samba.Vix, uma roda de samba que carrega consigo a tradição de Vitória (ES). Com 17 anos de trajetória no Clube de Pesca “Mar e Terra” em Santo Antônio, o grupo apresentará um repertório vasto, repleto de sucessos do Samba e do Pagode.

Descubra as Maravilhas de Castelhanos

Conexão com a Natureza

A Praia de Castelhanos, situada no final do trecho do litoral entre a sede de Anchieta e a Praia de Ubu, é um verdadeiro paraíso a 5 km de distância. Seu acesso pode ser feito pela Rodovia do Sol ou por estradas pavimentadas que cortam praias e enseadas, também percorridas pelos andarilhos que participam dos Passos de Anchieta, um evento religioso tradicional na região.

Piscinas Naturais e Biodiversidade

Durante as marés baixas, as piscinas naturais de águas quentes se formam graças à presença de recifes na extensão da praia. Essas pocinhas de maré abrigam uma rica variedade de fauna e flora, proporcionando um habitat natural protegido pelo meio ambiente.

Diversão e Esportes Náuticos

Além da exibição de filmes e música, a Praia de Castelhanos oferece uma gama de atividades para os amantes de esportes náuticos. Desde surf e vela até ginástica na praia, vôlei e peteca, há opções para todos os gostos. Também é um local perfeito para uma agradável caminhada pelas trilhas, apreciando as áreas de preservação e o mar sempre azul.

Informações Importantes sobre o 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

O evento é patrocinado pela Petrobras, com apoio da Rede Gazeta, e realizado pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA. Não perca esta oportunidade de vivenciar cultura e diversão na Praia de Castelhanos em Anchieta.

SERVIÇO

  • 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante
  • Até 27 de janeiro de 2024
  • Praia de Castelhanos – Anchieta
  • 26 e 27 de janeiro, sexta e sábado
  • Local: Av. Beira Mar – altura do número 2310 – Castelhanos, Anchieta – Próximo ao quiosque Raízes e ao Edifício Castelhanos Praia Center.
  • Filmes: O Micronauta, de Emerson Rodrigues; Martina e Guará, de Paula de Abreu; Maréu, de Nicole Schlegel; Autus e Stella, de Renato Barreto; As Aventuras da Toninha Babi, de Naira Albuquerque e Tom Gonçalves; e A Baleia Mágica, de Douglas Alves Ferreira.
  • Apresentações Musicais: Clube Samba.Vix
  • Toda a programação é gratuita.

Publicar comentário