Heavy Metals Band: superbanda de rock alerta sobre contaminação de peixes por metais pesados

Heavy Metals Band: superbanda de rock alerta sobre contaminação de peixes por metais pesados

Artistas veganos ou vegetarianos do Brasil e exterior lançam música e videoclipe em parceria com a Sea Shepherd Brasil

Uma superbanda de rock formada por artistas veganos ou vegetarianos do Brasil e exterior lançou uma música e um videoclipe para alertar sobre a contaminação de peixes por metais pesados. A Heavy Metals Band, que conta com Rodrigo Lima (Dead Fish), Dirk Verbeuren (Megadeth), Juninho Sangiorgio (Ratos de Porão) e Iara Bertolaccini (ex-Blastfemme), é um projeto em parceria com a Sea Shepherd Brasil, organização de proteção do oceano.

A música, intitulada “Ciclo Metal”, está disponível nas principais plataformas de streaming. O videoclipe, criado pelo estúdio britânico Fromm, especializado em arte 3D e ilustrações, também pode ser visto no YouTube.

A letra da música alerta sobre os riscos da contaminação de peixes por metais pesados, que podem causar problemas de saúde, como câncer, danos ao sistema nervoso e problemas reprodutivos. A canção também traz referências ao universo do rock, como o “Metallicola”, um crustáceo batizado em homenagem ao Metallica.

“A música é uma ferramenta poderosa para passar mensagens importantes”, afirma Rodrigo Lima. “Com ‘Ciclo Metal’, queremos alertar as pessoas sobre a importância de proteger o oceano e a vida marinha”.

“A Sea Shepherd Brasil está sempre buscando novas maneiras de conscientizar a população sobre a importância da conservação marinha”, diz o diretor-executivo da organização, Ricardo Fortunato. “A Heavy Metals Band é uma iniciativa inovadora que combina música e mensagem ambiental de forma impactante”.

Sobre a Sea Shepherd Brasil

A Sea Shepherd Brasil é uma organização de conservação marinha sem fins lucrativos fundada em 1999 pelo Capitão Paul Watson para atuar em defesa do oceano e combater atividades que destroem seus habitats. Com uma visão biocêntrica, a sua missão é proteger a vida debaixo d’água, seus únicos clientes, não cedendo ou se comprometendo com governos ou outras instituições. Por isso também que a instituição segue uma ética vegana, com alimentação e consumo à base de plantas em suas operações.

A Sea Shepherd Brasil utiliza táticas inovadoras e ações diretas para defender, conservar e proteger a biodiversidade de nossos rios e mares e aplicar as leis de conservação, atuando com campanhas de conscientização, pesquisa, ações em campo e de influência de políticas públicas por todo o país.

marramaqueadmin