Museu da Diversidade lança documentário sobre futebol feminino para o Dia da Não Violência

Museu da Diversidade lança documentário sobre futebol feminino para o Dia da Não Violência

O Museu da Diversidade Sexual, museu pertencente ao Governo do Estado de São Paulo, lançará no dia 25 de novembro o documentário “AMISTOSA” em seu canal do YouTube. O filme traz a gravação da partida entre os times femininos Perifeminas e Grêmio Esperança, além de uma conversa com as jogadoras, uma comentarista esportiva e uma ex-atleta olímpica sobre o universo do futebol feminino.

O objetivo da produção é celebrar o Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres, destacando a importância da representatividade feminina no esporte. A partida registrada pelo MDS ocorreu em julho e reuniu pessoas de diversas origens para assistirem o “jogo da amizade” durante a Copa do Mundo Feminina.

A roda de conversa abordou temas como resistência, empoderamento e as violências enfrentadas por mulheres dentro e fora dos campos. A ex-jogadora olímpica Roseli de Belo destacou sua trajetória de luta e a necessidade de conscientizar sobre os problemas ainda existentes.

Fundado em 2014, o Perifeminas usa o futebol para desenvolver atletas e dialogar sobre literatura. Já o Grêmio Esperança, comandado por Neguinha, apoia meninas e mulheres no esporte. O documentário “AMISTOSA” estará disponível gratuitamente no canal do MDS no YouTube em 25 de novembro, dia da Não Violência Contra as Mulheres.

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *