Livro sobre como ser inútil e se tornar milionário conquista 3º lugar entre os mais vendidos
O livro “Como ser um Inútil e se Tornar Milionário” (2022) do empresário Alberto Junior bateu a marca de 12 mil cópias vendidas na última semana e conquistou o 3º lugar entre os mais vendidos da categoria de negócios no Brasil.
A obra trata sobre um dos segredos do sucesso para a riqueza: tornar-se um “inútil” competente, ganhar credibilidade e estar disposto a se tornar substituível. Essa é a convicção do empresário com mais de três décadas de experiência em gestão de negócios.
Como CEO de três empresas dedicadas à expansão empresarial, proteção patrimonial e crescimento financeiro, Alberto Junior explica que o primeiro passo é provar sua competência, na prática, ganhando assim credibilidade e estando disposto a se tornar substituível.
“As pessoas precisam praticar até se tornarem mestres em sua área, superar seus próprios limites e, em seguida, compartilhar seu conhecimento com outras pessoas. Quanto mais competência você demonstra, mais prática adquire e mais resultados alcança. Isso o torna tão competente que você se torna “inútil” em seu papel, mas continua sendo uma referência valiosa para os outros ao seu redor”, declara o executivo.
No livro, Alberto Junior delineia o ciclo de tornar-se um profissional “inútil” em três atos. Começa como um “neófito motivado”, geralmente um iniciante que está aprendendo e pode optar por se aprofundar ou desistir. Aqueles que persistem se tornam “úteis com resultados”, desempenhando um papel importante, mas não insubstituível. Para avançar para a terceira fase, “contribuir e controlar a vaidade”, os profissionais devem superar o medo de perder seu lugar e ajudar outros a atingirem o mesmo patamar ou se tornarem melhores.
“Quando você coloca alguém em seu lugar, ou pelo menos alguém capaz de fazer o que você faz, sem deixar que a vaidade tome conta, suas oportunidades se expandem e você brilha cada vez mais. Compreenda que não é possível se tornar um milionário sem passar pela vaidade e sem compartilhar conhecimento e ajudar os outros a replicá-lo como seu foco principal”, afirma Alberto.
Para saber mais sobre o livro e o conceito de “inutilidade relevante e competente”, acesse o link:
https://arcus-www.amazon.com.br/dp/B0BBNCJ1MF?ref_=cm_sw_r_cp_ud_dp_KJYHMSTD6XCK17TTRDYM
Publicar comentário