Faces of Death: O Impacto Thrash do Novo Álbum, ‘Evil’

Faces of Death: O Impacto Thrash do Novo Álbum, ‘Evil’

Resgatando a Fúria do Thrash Metal dos Anos 80 e 90

O grupo paulista Faces of Death, composto por Laurence Miranda (vocal e guitarra), Luiz Amadeus (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Niko Teixeira (bateria), está de volta com seu novo álbum, “Evil”. Este lançamento é o sucessor de “Usurper of Souls” (2020) e foi gravado no Audiolab Extreme Studios, em Taubaté (SP), contando com uma marcante capa criada pelo renomado Marcelo Vasco. “Evil” está disponível em várias plataformas de streaming e sua versão física foi lançada através de uma colaboração entre os selos Impaled Records, Master Records, Gerunda Produções e Gate Of Doom Records.

Um Resgate às Origens

“‘Evil’ é o álbum que sempre quis gravar, pois é um resgate às minhas origens, ou seja, o metal dos anos 80/90 tanto nas composições quanto na produção,” comenta Laurence Miranda. As letras do álbum abordam acontecimentos reais no Brasil. Por exemplo, a faixa ‘A Monster In The Park’ trata do famoso assassino em série conhecido como o Maníaco do Parque, enquanto ‘Kiss of Death’ explora a tragédia sem precedentes ocorrida na Boate Kiss, juntamente com a revolta diante da impunidade.

A Aggressividade Técnica do Thrash Metal

Segundo o guitarrista Luiz Amadeus, “Evil” foi feito para ser agressivo e técnico. “Ele foi feito para soar como thrash metal dos anos 80/90, porém com um toque atual. Procuramos fazer tudo com muita gana e explorar ao máximo as partes técnicas de cada membro da banda.”

Homenagem ao Sepultura

O álbum foi precedido pelos singles “Evil”, lançado em formato de lyric video, e “Stronger Than You”, uma homenagem ao Sepultura. Laurence Miranda explica: “Não queria fazer um cover, então decidi compor uma música e usar algumas partes das letras como ‘I live my life for myself’ e ‘Stronger Than Hate’, e aí ficou ‘Stronger Than You’.” Além disso, o álbum apresenta uma ‘intro’ que remete às influências de bandas como ‘Bestial Devastation’ (Sepultura), ‘Nightmare Theatre’ (Exorcist) e ‘The Number of the Beast’ (Iron Maiden). Em resumo, “Evil” é um álbum feito sob medida para os fãs de metal old school.

Ouça “Evil” na Íntegra

Para conferir o álbum “Evil” na íntegra, basta acessar o link: Ouça “Evil” na íntegra

Disponível nas Plataformas de Streaming

Você também pode desfrutar do álbum nas plataformas de streaming. Acesse o link: Ouça o álbum nas plataformas de streaming

Mantenha-se Atualizado

Fique por dentro das novidades do Faces of Death através de seus canais oficiais:

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *