Filme resgata trajetória da mais nova beata brasileira
Um docudrama sobre a mais recente beata brasileira acaba de ser lançado pela plataforma de streaming Lumine, de forma gratuita.
O filme “Isabela Cristina: uma história de martírio” resgata a trajetória de Isabel Cristina Mrad Campos, que foi assassinada aos 20 anos, após resistir a uma tentativa de estupro. Ela era de Barbacena, interior de Minas Gerais.
A produção original mescla o formato de documentário, com cenas de ficção, e está disponível gratuitamente no canal do YouTube do serviço de vídeo sob demanda — e, também, dentro da plataforma exclusiva para assinantes.
A ideia do filme surgiu pouco antes de Isabel Cristina ser declarada beata pela Igreja Católica, em dezembro de 2022. O empresário Gustavo Grossi, atuante na Pastoral da Comunicação da paróquia de Barbacena, ficou impressionado com o engajamento da comunidade local e decidiu contar a história para todo o país.
O filme reúne filmagens da cerimônia de beatificação e depoimentos de pessoas que conviveram com Isabel Cristina, compartilhando detalhes até então desconhecidos sobre sua trajetória.
Ao lado dos depoimentos, o filme conta com recursos de ficção. A atriz Cris Eifler interpreta a beata, e a semelhança entre as duas chama a atenção.
O filme cumpre a missão de tornar a vida e o exemplo de Isabel Cristina conhecidos por todos nós.
Assista ao filme “Isabela Cristina: uma história de martírio” no canal do YouTube da Lumine ou na plataforma de streaming.