Arsène Lupin, o ladrão mais famoso da França, volta às telas na terceira temporada de Lupin
Maurice Leblanc, autor do personagem, também é destaque na Editora Landmark
Arsène Lupin, o ladrão mais famoso da França, está de volta às telas na terceira temporada de Lupin, lançada na Netflix em 05 de outubro. O personagem, criado por Maurice Leblanc em 1905, é um anti-herói que rouba apenas dos ricos e burgueses, daqueles que acumulam fortuna de maneira suspeita.
Na série, Assane Diop, um jovem negro que cresceu na periferia de Paris, se inspira em Lupin para vingar a morte do pai, injustamente acusado de um crime que não cometeu. Diop adota a persona de Lupin e, com sua inteligência e astúcia, desmascara os responsáveis pela injustiça.
Além da série, Arsène Lupin já foi adaptado para o cinema, o teatro e os quadrinhos. Uma das adaptações mais famosas é o mangá Lupin III, o qual se tornou um anime também bem sucedido posteriormente.
Maurice Leblanc, o autor
Maurice Leblanc foi um escritor e jornalista francês que nasceu em Rouen, em 1864. Ele começou sua carreira como repórter policial e, em 1907, publicou o livro “Arsène Lupin: Cavalheiro e Ladrão”, que apresentou o personagem ao mundo.
Leblanc escreveu mais de vinte livros sobre Lupin, que se tornaram um grande sucesso na França e em outros países. O autor morreu em 1941, em Perpignan, na França.
Edição de luxo da Landmark
A Editora Landmark, especializada em literatura estrangeira, lançou uma edição de luxo bilíngue em português e francês de “Arsène Lupin: Cavalheiro e Ladrão”. A obra, que apresenta a obra-prima de Maurice Leblanc em uma inédita, resgata toda as aventuras originais do ladrão astuto e encantador.
O livro está disponível na Amazon, nas principais livrarias do país e no site oficial da Editora Landmark