Noite de Cinema Chinês gratuito em São Paulo promove cultura sino-brasileira

Noite de Cinema Chinês gratuito em São Paulo promove cultura sino-brasileira

O Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) apoia o projeto Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club, que realiza a exibição de um filme chinês na segunda quinta-feira de cada mês. A entrada é franca, sendo necessário apenas retirar os ingressos pela plataforma Sympla.

Nesta quinta-feira, 22 de setembro, será exibido o filme “Banhos”, dirigida por Yang Zhang. O longa faz parte do ciclo “Comédias”, que já exibiu “Hi, Mom” e “Happy Times”. Após a exibição, a curadora Cecília Mello baterá um papo com a plateia, destacando elementos culturais do filme, seu significado e também responderá perguntas.

O filme “Banhos” trata de relações familiares, tendo como pano de fundo uma prática secular na China: frequentar casas de banho, que são locais destinados a promover banhos coletivos e proporcionar socialização entre as pessoas.

A exibição do filme “Banhos” é uma oportunidade para os brasileiros conhecerem mais sobre a cultura chinesa, através de um olhar humorístico. O filme aborda temas como família, tradição e mudança, que são relevantes para ambos os países.

Sobre o Ibrachina

O Ibrachina é uma organização sem fins lucrativos que promove a cultura, o comércio e a educação entre Brasil e China. A instituição realiza diversas atividades, como eventos culturais, intercâmbios educacionais e programas de cooperação empresarial.

Serviço

Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club

Filme: “Banhos”

Data: 22 de setembro de 2023

Horário: 20h

Local: Ibrawork, Rua Augusta, 1917 – 6º Andar

Entrada franca, mediante retirada de ingressos pela plataforma Sympla

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *