Livro reúne histórias de mulheres que construíram sucesso no mundo da consultoria

Andrea Moreira, fundadora da YABÁ Consultoria, é uma das coautoras da obra

O empreendedorismo feminino está em ascensão no Brasil, e o mercado de consultoria não é exceção. O livro “Mulheres na Consultoria – Volume I”, que integra a série Edição Poder de uma História da Editora Leader, traz as histórias de 15 mulheres que construíram sucesso nessa área.

Uma das coautoras da obra é Andrea Moreira, fundadora da YABÁ Consultoria, que atua há 10 anos no Brasil. Em entrevista ao portal, Andrea contou sobre sua trajetória profissional e os desafios que enfrentou como mulher no mundo dos negócios.

“Minha mãe é fundadora de três organizações sociais e desde sempre sou voluntária. Meu pai tinha uma empresa de polimentos de metais e contratava profissionais marginalizados pela sociedade, como ex-detentos e pessoas com histórico de uso de drogas. Com isso, contribuir para o bem comum sempre fez parte da minha vida”, disse Andrea.

Após atuar na área de Comércio Exterior de multinacionais do setor de Saúde, Andrea fez sua primeira mudança de rota profissional: ingressou na diretoria de Sustentabilidade de um grande banco. Lá, passou a liderar iniciativas de Investimento Social Privado com foco em engajamento de diferentes stakeholders, cujos projetos foram reconhecidos nacionalmente e internacionalmente.

A segunda virada estratégica que Andrea deu em sua carreira foi a saída do mundo corporativo para investir no mundo do empreendedorismo, criando a YABÁ Consultoria. “Enfrentei muitos desafios, que foram duplicados pelo fato de eu ser mulher. Uma vez eu fui negociar um contrato com dois diretores de uma empresa e eles fizeram questão de me oferecer em uma cadeira mais baixa do que a deles para eu me acomodar e renegociar o contrato ao extremo”, relata.

Hoje, Andrea está à frente de um negócio cujo nome faz uma reverência às mulheres prósperas, gentis e que se dedicam à transformação da sociedade. A consultoria tem como intuito conectar, dialogar e criar soluções para as empresas impactarem a sociedade nas áreas cultural, social e saúde.

“Gosto muito de compreender o desafio da empresa, pensar em estratégias junto ao cliente, desenhar o projeto, mapear parceiros interessantes, implementar e gerir a ação, tendo a clareza sobre onde queremos chegar, além de desenhar os indicadores e ver os resultados que nos ajudam a avaliar a transformação realizada”, conta Andrea.

O livro “Mulheres na Consultoria – Volume I” será lançado no dia 22 de setembro, em um coquetel na Livraria Cultura/Conjunto Nacional, em São Paulo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.