Premiado cineasta Ricardo Rodrigues lança projeto de cinema e animação com alunos da APAE de Jaú

Premiado cineasta Ricardo Rodrigues lança projeto de cinema e animação com alunos da APAE de Jaú

O premiado cineasta Ricardo Rodrigues, de Jaú, no interior de São Paulo, lançou no dia 1º de setembro o projeto “Pedra sobre Pedra”, que visa oferecer oficinas de Cinema e Animação em Stop Motion para alunos e alunas da APAE Jaú. O projeto também prevê a produção de um curta-metragem, com roteiro e direção de Rodrigues.

As aulas, que terão duração de seis meses, serão ministradas pelo próprio Rodrigues e abordarão temas como roteiro, Art Concept, dublagem, edição e montagem, captura de imagem e animação em stop motion. Os alunos terão a oportunidade de aprender as técnicas de animação com bonecos articulados e massinha.

O curta-metragem, que também leva o nome do projeto, será elaborado totalmente pelos próprios alunos da APAE. O objetivo é promover a inclusão social e a educação por meio da arte.

O projeto “Pedra sobre Pedra” foi contemplado pelo ProAC ICMS e conta com o patrocínio do Jaú Serve e da Cartonagem Jauense.

Sobre Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues é um premiado cineasta, produtor e diretor de teatro e cinema. Ele já realizou mais de 50 projetos culturais, incluindo 20 filmes autorais e 12 peças teatrais. Em 2022, seu curta-metragem “O Mundo de Diego” foi selecionado para o 1ª Festival Internacional de Cinema e Educação, a 21º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e premiado no 16º Festival Curta Taquary com “Direção de arte” e “Figurino”.

Mais informações

O projeto “Pedra sobre Pedra” está sendo realizado em parceria com a APAE Jaú. Para mais informações, acesse o site da APAE Jaú ou o Instagram da produtora Bela Balela.

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *