×

Dani Delinski é escolhida Artesã do Ano 2023 pela Comissão Julgadora do ‘Oscar do Artesanato’

Dani Delinski é escolhida Artesã do Ano 2023 pela Comissão Julgadora do ‘Oscar do Artesanato’

Nesta segunda-feira (22), foram anunciados os vencedores do ‘Oscar do Artesanato’, o Prêmio Artesão do Ano, com o oferecimento do Canal Craft. No Brasil, são 10 milhões de artesãos, e os 20 mais votados para finalistas compareceram ao evento no Hotel União Cultural. Foram, no total, 17 categorias: Artesão do Ano, Amigurumi, Biscuit, Bonecaria, Bordado Eletrônico, Costura Criativa, Crochê, E.V.A., Feltro, Fru fru, Laçaria, Papel, Pintura Decorativa, Pintura em Tecido, Reciclagem, Scrapbooking e Tricô.

Além da votação popular, um time de júri técnico, composto por 120 profissionais das áreas comercial e de imprensa, escolheram a costureira criativa Dani Delinski como a Artesã do Ano 2023. 

A empresária, artesã, escritora e professora não venceu o Prêmio à toa. Há 7 anos, quando ela decidiu largar um emprego fixo e se aventurar no mundo da costura, ela descobriu ter o talento e o dom necessários para lidar com as agulhas e tecidos, o que a fez ser referência neste nicho.

Além disso, a curitibana se dedica também a entregar conteúdos, tanto gratuitos, como pagos, disponíveis em suas plataformas, com o foco em capacitar outras mulheres a conseguirem seu sustento a partir do trabalho manual de costura e abriu, em 2023, duas novas lojas de materiais para costura em artesanato, uma em Curitiba/PR, e uma em Campinas/SP. 

A curitibana falou sobre a vitória: “Dedico esse prêmio ao exército de costureiras e costureiros, ao Júri Técnico minha gratidão pelo reconhecimento. Somos Artesã do Ano 2023! Gratidão!”.  

Quem é Dani Delinski

Dani Delinski é como muitas mulheres brasileiras, cheia de garra, sonhos e ideias. Nascida em Curitiba, Paraná, há 10 anos ela ganhou um presente de sua mãe que mudou a sua vida: uma máquina de costura. Mal sabia ela o que este pequeno objeto causaria em seu futuro.

Trabalhando como instrumentadora cirúrgica com carteira assinada na área de neurocirurgia, Dani estava com a sua vida nos trilhos. Contudo, com a costura, a criatividade aflorava. Ela, então, decidiu abrir seu primeiro ateliê, onde fazia peças como hobby.

A “brincadeira” não durou muito tempo, pois foi transformada em trabalho sério. Um canal no Youtube foi aberto, e Dani começou a falar sobre o que fazia, e a capacitar outras pessoas a fazer o mesmo, através de cursos online.

Dani começou a se dedicar integralmente na costura e a sua família a acompanhou, seu empreendimento se transformou em uma empresa familiar. 

Atualmente, Dani Delinski se dedica integralmente a ensinar conteúdo. Cursos gratuitos e pagos estão disponíveis em suas plataformas, com o foco em capacitar outras mulheres para também conseguirem seu sustento a partir da costura.

No Instagram: @danidelinski e @lojadanidelinski

Publicar comentário