Criptomoedas conquistam o mercado da música sertaneja

Criptomoedas conquistam o mercado da música sertaneja

Os ativos digitais possibilitam novas oportunidades de investimento e revolucionam a forma como artistas e fãs se conectam

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), o número de investidores brasileiros em criptomoedas cresceu impressionantes 50% entre 2021 e 2022. Esse fenômeno de popularização das criptomoedas está sendo observado em diversos setores, inclusive no mercado da música sertaneja.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou em 2022 seu interesse pelo mercado de criptomoedas em uma publicação nas redes sociais, demonstrando estar atento às tendências e oportunidades desse universo em constante evolução.

E não é apenas Gusttavo Lima que se envolveu com criptomoedas. A dupla João Bosco e Vinícius revelou que, em 2017, realizaram um show recebendo um cachê de um bitcoin, que na época valia cerca de 68 mil reais. Hoje, esse valor seria de aproximadamente 132 mil reais.

Em 2021, o cantor brasileiro César Menotti chamou a atenção ao questionar no Twitter sobre a plataforma Binance, demonstrando seu interesse pelas novidades e possibilidades desse setor. Esses exemplos mostram como as criptomoedas estão ganhando espaço no mundo da música sertaneja.

Nesse cenário, destaca-se o projeto Astro Cash, uma iniciativa que une o mercado da música ao universo da blockchain. O projeto tem como objetivo aproximar ainda mais esses dois universos, beneficiando tanto os investidores quanto os artistas. Por meio da Astro Cash, investidores têm a oportunidade de investir na criptomoeda e impulsionar a carreira de artistas.

Carlos Santos, cofundador da Astro Cash, comenta sobre a crescente popularização das criptomoedas e destaca como essa tecnologia pode auxiliar os artistas sertanejos. “As criptomoedas têm o potencial de revolucionar a forma como os artistas lidam com sua carreira. Além de oferecer novas oportunidades de investimento, a tecnologia blockchain proporciona maior transparência e segurança nas transações, além de possibilitar o engajamento direto entre fãs e artistas”, comenta.

Um exemplo concreto do potencial da Astro Cash é a dupla Gustavo Moura e Rafael, cantores que estarão na Festa do Peão de Barretos, que é agenciada pelos desenvolvedores do projeto. Os artistas estão dentro do ecossistema da criptomoeda, possibilitando que os usuários escutem suas músicas para serem recompensados por cripto ativos, através do aplicativo Astro Play.


Esse movimento mostra que o mercado da música sertaneja tem espaço para inovação, especialmente com o auxílio da tecnologia blockchain. À medida que mais artistas e investidores adotam as criptomoedas como parte integrante do seu cenário, pode-se esperar uma maior integração entre o mundo da música e o mercado de ativos digitais.

Sobre a Astro Cash

Astro Cash é uma criptomoeda que aproxima o mercado convencional do mundo descentralizado. O projeto permite o financiamento de artistas, a mineração de criptomoedas através da música, o acesso a NFTs e uma nova experiência utilizando o token, para pagar por serviços e produtos no seu dia a dia. A Astro Cash desbloqueia uma verdadeira experiência para o usuário, permitindo a utilização de sua moeda nativa de forma inteligente e descentralizada.

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *