×

COMEÇA HOJE: Tudo Comunica chega à terceira temporada

COMEÇA HOJE: Tudo Comunica chega à terceira temporada

Podcast sobre comunicação, gestão, liderança, cultura corporativa volta com episódios semanais

Depois de duas temporadas de reflexões propostas a líderes e colaboradores sobre temas acerca da comunicação corporativa, o podcast Tudo Comunica volta para mais uma edição. O tema dos novos episódios é “Comunicação é quente”, e tem como objetivo esquentar o debate sobre temas sensíveis às organizações. Ao todo, serão 12 episódios semanais.

Apresentado por Rafael Araújo, o podcast Tudo Comunica foi lançado em 2019, com o objetivo de provocar gestores e colaboradores a pensar na comunicação como prática transversal dentro das empresas,  não restrita a um departamento. Os episódios trazem discussões relevantes a respeito da própria comunicação, da gestão, da liderança e da cultura corporativa, tudo ilustrado com histórias de valor e experiências vividas pelo apresentador.

Nesta terceira temporada, serão abordados temas como comunicação e ESG, a importância dos cuidados com escritórios, memória corporativa, comunicação hiperlocal, dentre outros. “Nós nos comunicamos o tempo todo. Até mesmo a falta de ação é comunicação de algo. Tudo comunica. Nosso objetivo é inspirar práticas essenciais do líder ao estagiário, mostrar que a comunicação é responsabilidade de todos e que têm reflexos importantes nas organizações como um todo. O podcast é um chamado para aquecer a comunicação nas organizações”, diz Rafael Araújo. O Tudo Comunica será lançado sempre às terças-feiras, em todas as plataformas de áudio disponíveis. 

Podcast para ler

Devido ao grande sucesso, a segunda temporada do Tudo Comunica virou livro. Já na sua terceira reimpressão, o Tudo Comunica – um podcast para ler, aborda, de forma leve, práticas essenciais para pessoas que têm o dever de comunicar em nome de organizações. A obra é dividida em 10 capítulos, resultado de mais de 200 minutos de conversa nos episódios do podcast. Transformar o áudio em vídeo é uma forma de democratizar o acesso à informação, e fazer com que ela chegue a todos que precisam ouvir, independentemente da forma que o profissional melhor absorve a informação. Em áudio ou texto, o importante é fazer com que as provocações acerca do papel da comunicação corporativa fure a bolha e alcance todas as dimensões das organizações. 

Sobre Rafael Araújo

Jornalista, com especialização em Gestão de Negócios e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Rafael Araújo  é fundador e Diretor Executivo do laboratório de comunicação Árvore.

Trabalha com Comunicação Corporativa há mais de 20 anos, sendo 15 na empresa que fundou. Já atuou no desenvolvimento de projetos de comunicação que conectam estratégia, propósito e cultura das organizações, sendo mais de 300 projetos de caráter cultural e social. 

Publicar comentário