×

De Heliópolis para o mundo – Juliana Silva de Sales a multi artista brasileira que desenvolve trabalhos no campo de atuação, música e performance 

De Heliópolis para o mundo – Juliana Silva de Sales a multi artista brasileira que desenvolve trabalhos no campo de atuação, música e performance 

Juliana Silva de Sales nasceu e cresceu em São Paulo, mais especificamente na comunidade de Heliópolis. Sua paixão pela arte fez com que a artista construísse sua trajetória pelo mundo. 

Desde a infância, cantando e se apresentando em corais profissionais e no teatro, gravou dois discos com o Coral Pequenos Cantores do Santuário Santa Edwiges com a Paulinas – COMEP, gravadora católica vencedora do Grammy no Brasil. E posteriormente, fez parte do Coral da Gente, como artista integrante do Instituto Baccarelli.

Com o Coral da Gente se apresentou nos melhores teatros de São Paulo e de outras regiões do país, com destaque para um concerto anual na Sala São Paulo — Sede da Orquestra Sinfônica de São Paulo e uma das mais importantes salas de concerto do Brasil.

Juliana também começou a atuar cedo, fazendo parte de seu grupo de teatro comunitário no Heliópolis e no final da adolescência, se juntou ao conjunto da companhia de teatro GRITE, como estudante de Dramaturgia e Atuação dentro das oficinas teatrais do grupo.

Consolidada em São Paulo, com mais de 25 anos de existência, 45 peças produzidas e 120 mil espectadores a Cia Grite de Teatro, tem como fundador o artista Kleber di Lazzari, um conhecido dramaturgo que coleciona prêmios e reconhecimentos no Brasil.

Formou-se também em Comunicação pela Faculdade PAULUS e como assistente de casting, trabalhou no filme “Tudo que Aprendemos Juntos” (2015), que teve como protagonista, o ator Lázaro Ramos, direção de Sérgio Machado e foi vencedor de 21 prêmios e 18 indicações, nacionais e internacionais.

Como assistente de locação e atuação, Juliana colaborou com o projeto Playing For Change em São Paulo em 2017, um multimídia projeto com músicos e cantores de todo o mundo, co-fundado em 2002 pelo produtor/engenheiro musical e premiado diretor de cinema americano vencedor do Grammy Mark Johnson e produtora de cinema/filantropa Whitney Kroenke.

A artista também teve oportunidade de trabalhar na TV como atriz de um comercial em rede nacional da Rede Vida de Televisão (rede de televisão católica brasileira). E um videoclipe da Via 33, banda de rock-pop (Paulinas – gravadora Comep).

Em 2012, Juliana iniciou uma nova jornada trabalhando na indústria de cruzeiros, em busca de experiência internacional. Passou sete anos trabalhando com a equipe de entretenimento da MSC, Pullmantur e Royal Caribbean. Um trabalho que a despertou para as aventuras de trabalhar ao redor do mundo, passando por 37 países diferentes. 

Em Nova York, em 2018, ela focou em sua educação, frequentando uma escola de idiomas e investindo em dialeto/inglês na ZONI Language. Também aproveitando a oportunidade de estar na Grande Maçã, ela atendeu um Conservatório de atuação/dramaturgia em uma das escolas mais prestigiadas da cidade, The Acting Studio. 

Em sua graduação em 2020, escreveu sua primeira peça: Be Local, que foi recebida com grande entusiasmo pelo público. 

A artista que saiu de Heliópolis para levar sua arte para o mundo sonha com um teatro acessível e que fale com todos os públicos: “Que o teatro continue vivo e cada vez mais presente na sociedade. Evoe!”, comenta ela. 

Publicar comentário