×

O produtor musical e sound designer Marcello Space comemora 1 ano do álbum “Coming in a Spaceship”, trazendo os dois álbuns de mesmo nome, “Pt. 1 e Pt. 2”, com 13 músicas autorais

O produtor musical e sound designer Marcello Space comemora 1 ano do álbum “Coming in a Spaceship”, trazendo os dois álbuns de mesmo nome, “Pt. 1 e Pt. 2”, com 13 músicas autorais

Músicas trazem a influência da psicologia sobre a arte, provocando um ‘estado espacial’, com sintetizadores e drum machines, em todas as plataformas e youtube

produtor musical, multi-instrumentista e sound designer Marcello Space (@marcello.space) comemora 1 ano do lançamento de seu primeiro álbum, “Coming in a Spaceship”,  apresentando os álbuns de mesmo nome, Pt.1 e 2″, em todas as plataformas digitais e YouTube, com treze músicas autorais, estilo eletrônico, que trazem a influência da psicologia sobre sua arte, universo e mente, e elementos escolhidos com a ideia de provocar um estado espacial, celestial, utilizando sintetizadores e drum machines, em nível software.



Todas as músicas foram escritas em MIDI dentro do programa DAW (acrônimo para Digital Audio Workstation), que tornou a criação de música eletrônica mais acessível, o que explica o fato de Marcello Space não ter utilizado nenhum sample de outro artista, sendo tudo criado na base da programação musical.

Segundo Marcello Space, os álbuns trazem muitos sons espaciais, atmosféricos e caricaturas de “naves espaciais”. A principal influência foi o sound design. Ajustando os sons corretos fui criando os arranjos instrumentais. O segundo maior foco é nos ritmos eletrônicos, com características de Acid, Desande (estilo eletrônico brasileiro) e Techno Industrial. 

“Coming in a Spaceship, Pt. 1 e 2” vem confirmar a máxima de que a música é reconhecida por muitos como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento. As músicas do álbum representam uma viagem em uma ‘nave espacial’, a alma humana, e busca os aspectos espirituais de cada um com um aprofundamento sensorial.

MÚSICAS DOS ÁLBUNS

Pt.1 (https://artists.landr.com/spaceship)


Introduction –  vem com a ideia de começo (Introdução), buscando a simplicidade, apesar de uma sonoridade complexa, a estrutura é simples.

Android Chillin –  é sobre um hipotético Android (ou Inteligência Artificial), criando sua própria música enquanto “relaxa”.

Acid for the Masses (Remix) –  é o Remix do primeiro single, “Acid for the Masses”. Além das mensagens subliminares, possui elementos de um estilo da música eletrônica chamada Acid.

Second Acid by the Sea
 –  continua a homenagem ao gênero Acid, aqui mais experimental na primeira parte da música, tornando-se uma espécie de Trance, também experimental.

Hipnose –  talvez a prova concreta da influência da psicologia na arte de Marcello. Todos os elementos foram escolhidos com a ideia de provocar uma espécie de hipnose.

Coming in a Spaceship
 – tem o mesmo nome do álbum. Representa o mesmo pela ideia do Metal (com a guitarra super-distorcida), em contraste com timbres “espaciais” ou “celestiais”, como uma nave espacial nas nuvens.

Pt.2 (https://artists.landr.com/spaceship2)

Second Attempt Higher e Coca Leaves – inspiradas no Peru e em Macchu Picchu, na busca de representar a atmosfera daqueles lugares.

Classical Complaint e a Phantasia – parecem dissociadas, não possuem ritmo definido e poucos instrumentos, porém são bem dramáticas. 

Organic Meeting e Wake Up – podem ser classificadas como Techno Industrial.

Still 4AM – não possui acordes nem melodia, apenas percussão.

SINTETIZADOR E DRUM MACHINE


 
Por Marcello | Janeiro 7, 2020



“O sintetizador é usado para criação de sons melódicos, tanto notavelmente eletrônicos, quanto cópias perfeitas de instrumentos de corda, sopro e até percussão. Porém a percussão é geralmente realizada pelo Drum Machine.

Como uma pesquisa antes da compra é muito importante, pois envolve saber qual sub gênero de música o artista vai criar ou tocar, e quais instrumentos combinam melhor com ele, vou especificar o nome de cada. O sintetizador é Roland Plug-Out Synthesizer System-1 e a bateria eletrônica Roland TR-09 Rhythm Composer.

O Drum Machine é uma produção recente em uma versão menor que a original Roland TR-909 Rhythm Composer, produzido na década de 1980, conhecido por não ter sido um sucesso de vendas na época, mas respeitável pela influência que provocou na cena de subgêneros como techno, house e acid.”

Links Marcello Space



Site: https://marcello.space/
Facebook: https://www.facebook.com/marcello.space/
Instagram: https://www.instagram.com/marcello.space/
Youtube: https://www.youtube.com/@marcellospace
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5A0wW2Qw84JMD3h75ZoJve
Apple Music: https://music.apple.com/artist/marcello-space/1603709393
SoundCloud: https://soundcloud.com/marcellospace
Bandcamp: https://marcellospace.bandcamp.com/

Publicar comentário