×

Yas Werneck lança “Nada Mais”, último single de sua participação no edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido

Yas Werneck lança “Nada Mais”, último single de sua participação no edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido

Dia 21 de abril nas plataformas de streaming

Ouça o singlehttps://links.altafonte.com/YasWerneck_NadaMais

“Nada Mais” é o título do segundo e último single gravado durante a participação de Yas Werneck no edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido, que está em sua reta final.

Cantora, compositora e MC da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Yas chegou ao edital com 10 anos de trajetória musical na bagagem, e já colhe os frutos da imersão proposta pelo projeto. “O LabSonica é um divisor de águas. Eu já fazia rap, já fazia R&B, mas com eles pude ir além, ter um posicionamento de mercado, saber como chegar a outros lugares. Todos os toques que eles me deram acrescentaram muito, ficou muito rico, tanto no instrumental, na parte melódica, quanto na voz”, pontua Yas Werneck.

Sobre o single, que chega às plataformas dia 21 de abril, Yas conta que escreveu “Nada mais” em um momento pós-turbilhão. “Mesmo não parecendo, é uma música na qual eu falo da minha fé, das coisas que eu acredito. Principalmente na parte do rap, eu falo de coisas que eu vivi, tentando passar uma vibe positiva pra quem eventualmente esteja passando por momentos ruins, também. Em relação à melodia, o R&B está misturado a outros elementos: colocamos funk, sax, guitarra, que é a proposta do LabSonica”.

“Nada mais” tem ainda uma curiosidade: ela começou como uma versão para o português de Yas para “Use your heart”, do Trio SWV, e depois ganhou outro rumo. “Fiquei apegada à essa letra que saiu que quis gravá-la, mas não com a melodia gringa. Fui mudando a melodia, pra cima, pra baixo, de um lado para o outro, até chegar no que ela é hoje”, finaliza.

O edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido. 

“Memórias” chega às plataformas dia 21 de abril via Selo Toca Discos, com distribuição da Altafonte.

Ficha Técnica: “Memórias” (Yas Werneck)

Voz: Yas Werneck

Sax: Luan Neves

Teclados: Sir Lucas

Beat: Dree Beatmaker

Bateria: Flávio junior

Guitarra: João Loroza

Direção artística: Constança Scofield

Produção musical: Felipe Rodarte

Engenheiro de Gravação: Raphael Dieguez e Felipe Rodarte

Engenheiro de Mixagem: Fabrício Matos

Masterização: Ricardo Garcia

Selo Toca Discos, com distribuição Altafonte.

Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi para impacto social, atua como um laboratório para cocriação de projetos transformadores nas áreas de Educação e Cultura. Por meio de iniciativas e parcerias em todo o Brasil, estimulamos e conectamos indivíduos, organizações e redes para a construção de um futuro mais potente, com mais inclusão e diversidade. Na Cultura, o Oi Futuro mantém um centro cultural no Rio de Janeiro, com uma programação que valoriza a convergência entre arte contemporânea e tecnologia. O espaço também abriga o MUSEHUM – Museu das Comunicações e Humanidades, com acervo de mais 130 mil peças. Há 18 anos o Oi Futuro gerencia o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, que seleciona projetos em todas as regiões do país por meio de edital público. Desde 2003, foram mais de 2.500 projetos culturais apoiados pelo Oi Futuro, que beneficiaram milhões de espectadores. O instituto também criou e mantém o LabSonica, laboratório de experimentação sonora e musical, sediado no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, que oferece infraestrutura necessária para que bandas, músicos, produtores, pesquisadores da arte sonora, gravadoras independentes, desenvolvedores e outros talentos realizem seus projetos sonoros e viabilizem produções independentes.

Sobre a Toca do Bandido

Mundialmente conhecido, o estúdio Toca do Bandido reúne equipamentos de áudio de ponta, com destaque para a coleção fabulosa de guitarras. Foi o único da América Latina a integrar a lista dos 12 estúdios icônicos do mundo. Ao longo de sua história, que completa 20 anos em 2022, já são mais de 80 mil horas de estúdio, 400 álbuns gravados, 50 indicações ao Grammy e mais de 30 prêmios conquistados.

Na Toca foram gravados álbuns fundamentais da música brasileira, de artistas como Lenine, Gilberto Gil, Maria Rita, Raimundos, O Rappa, Maria Gadú, Nando Reis, Milton Nascimento, Vanessa Da Mata e Baco Exu do Blues, entre muitos outros. O estúdio foi locação para vários programas musicais da TV, como “Geléia do Rock” (Conspiração Filmes/Multishow), “Studio 66’ (Urca Filmes/Canal Brasil), “Devassa – Encontros Tropicais (Iza, Carlinhos Brown e Larissa Luz), além de ser o representante brasileiro no projeto Converse Rubber Tracks, que levou bandas a estúdios emblemáticos ao redor do mundo, como o Abbey Road, em Londres, e o Hansa Tonstudio, em Berlim.

Publicar comentário