×

Rafaela Cocal 

Rafaela Cocal 

Elenco de Terra e Paixão – próxima novela das 21h da Rede Globo

A atriz alagoana, Rafaela Cocal, de 19 anos, interpretará a personagem Yandara Guató, uma jovem indígena sonhadora.

No próximo mês de maio, a TV Globo estreia a nova novela das 21h, “Terra e Paixão”. A trama escrita por Walcyr Carrasco substituirá Travessia, e abordará as disputas de famílias por terras. 

A jovem atriz forma o núcleo da família dos povos originários da novela com o escritor indígena Daniel Munduruku, o cantor e líder espiritual indígena Mapu Huni Kui, e a atriz Suyane Moreira, que também tem descendência indígena, que na trama, viverá sua mãe.

“Foi uma feliz surpresa, receber a notícia que fui aprovada para dar vida a Yandara. Iniciar minha carreira de atriz em uma novela das 21h, com um elenco tão qualificado e uma produção tao grande, é incrível! Quero aprender e usufruir de toda essa obra. Yandara é uma menina cativante, e espero que o público se identifique com sua história e a ame, como eu”, ressalta Rafaela. 

Estudante do terceiro período do curso de biomedicina, a alagoana de Maceió mudou-se para São Paulo, em agosto de 2022. Na capital paulistana, realizou diversos trabalhos como modelo, com destaque para os desfiles no São Paulo Fashion Week, e mesmo num curto período de tempo, ela ganhou seu espaço na moda.

Rafaela começou a estudar artes cênicas, num primeiro momento, apenas para melhorar seu desempenho na carreira de modelo. O “reforço” para os trabalhos ligados à moda a levou a tomar gosto por atuar. Ela vinha estudando quando foi aprovada no teste para a novela, e mesmo com a aprovação, não parou de se dedicar aos estudos.

Rafaela tem sua descendência indígena por parte da sua mãe, e se enche de orgulho em falar que adotou o “Cocal” em seu nome artístico, como forma de homenagear o Povo Indígena Wassu Cocal, etnia de onde vem seus ascendentes.

Rafaela Cocal

Yandara – “Terra e Paixão” – Próxima novela das 21h da Rede Globo.

Publicar comentário