×

<strong>Unipar patrocina maior evento de arte em São Paulo</strong>

Unipar patrocina maior evento de arte em São Paulo

A Unipar tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento do mercado da arte brasileiro e garantir o acesso à cultura para moradores das comunidades do entorno de suas fábricas 

A Unipar, líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC na América do Sul, é patrocinadora do maior evento de arte da América Latina, a SP–Arte (Festival Internacional de Arte de São Paulo). O evento recebe mais de 100 mil visitantes por ano e, em 2023, contará novamente com a companhia para desenvolver o mercado brasileiro e promover o acesso à arte e ao conhecimento. Como parte do apoio à exposição, a Unipar levará professores e estudantes de escolas públicas das comunidades de Cubatão e Rio Grande da Serra para acompanhar presencialmente a ação. 

A SP-Arte é um dos mais de 40 projetos patrocinados pela Unipar e pelo Instituto Unipar por meio de leis de incentivo ou recursos próprios. Ao todo, mais de R$ 15 milhões serão investidos pela companhia em 2023 para a realização de iniciativas focadas no saneamento e no desenvolvimento humano, nas frentes de educação, cultura e esporte, além das ações sociais realizadas em prol das comunidades, ao redor das fábricas da companhia. Esses projetos devem impactar mais de 900 mil pessoas somente neste ano. 

A agenda de sustentabilidade da Unipar prevê investir cerca de R$ 1,4 bilhão até 2030 em mais de 30 projetos nas áreas de energia limpa, acesso a água, saneamento, entre outros. Faz parte dos nossos compromissos impactar mais de 2 milhões de pessoas com projetos sociais até 2025. 

“A sustentabilidade está na nosso DNA e integra a estratégia e valores da companhia. Nosso objetivo é atuar como agente de transformação por um mundo mais sustentável, reforçando nosso comprometimento com o desenvolvimento sociocultural e impactando positivamente as comunidades no entorno de nossas fábricas”, destaca Suzana Santos, head de Comunicação da Unipar. 

Desde 2005, a SP-Arte apresenta, a cada edição, mais de 5 mil obras e 2 mil artistas do Brasil e do mundo no histórico Pavilhão da Bienal, projetado por Oscar Niemeyer. Durante o evento, colecionadores, profissionais e amantes da arte podem aproveitar, além das milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, conversas sobre o fazer artístico, lançamentos de livros, audioguias e ações de formação. A feira ainda promove o Circuito SP–Arte com aberturas de exposições, visitas a ateliês de artistas e incursões a coleções privadas e públicas espalhadas por toda cidade. Neste ano, acontece entre de 29 de março a 02 de abril.

Sobre a Unipar

A Unipar é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construído nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.

Publicar comentário