×

<strong>ISAQUE TALLES, ARTISTA DO BAIRRO MARAJÓ, É O VENCEDOR </strong>

ISAQUE TALLES, ARTISTA DO BAIRRO MARAJÓ, É O VENCEDOR 

DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL A VOZ DA PERIFERIA

A GRANDE FINAL DA COMPETIÇÃO CONTOU COM VOTO POPULAR E SHOW DA CANTORA LUCIANA MELLO 

Cerca de 300 inscrições, das quais 20 vozes foram selecionadas, e destas apenas seis participaram da grande final. Foi nesse contexto que o cantor Isaque Talles, de 30 anos, saiu vencedor do festival A Voz da Periferia, que contou com inscritos de todas as regionais de Belo Horizonte. Do trap ao jazz, vários estilos passaram pelos ouvidos atentos dos curadores da competição, mostrando que a periferia é plural. A noite da final teve muita emoção, torcida e show da cantora Luciana Mello. 

Com a canção autoral “Tudo que Eu Preciso”, Isaque Talles, morados do bairro Marajó, subiu ao palco da Autêntica. A reta final da disputa ocorreu nos dias 22 e 23 de março, quando 20 semifinalistas se apresentaram nas rodadas classificatórias. No dia 24, os seis nomes escolhidos pela curadoria do festival disputaram a grande final, que contou com voto popular online, e a plataforma registrou cinco mil votos em menos de 24 horas. Foram 30 horas de ensaio até os competidores subirem ao palco. “Apesar de acreditar muito no meu talento, eu sabia que muita gente boa ia se inscrever também. E festival é uma caixinha de surpresa, ainda mais com uma canção autoral”, comenta a nova voz da periferia de BH, que compôs a música em um ponto de ônibus.

Além de Isaque, apresentaram-se na final: Berêta, Kathleen Dias, Rafaela Epifânio, Raquel Moreira e Vitória Pires. Vozes escolhidas pelo produtor musical, compositor e instrumentista João Marcello Bôscoli, o rapper, cantor e compositor Renegado e a cantora, compositora e multi-instrumentista Nath Rodrigues. “Além das experiências que eu pude trocar com todos, a frase do Renegado ‘cuide do seu artista’, ficou na minha cabeça. Sem contar todo o conhecimento deles, que me inspirou a querer pesquisar mais”, comenta o cantor se referindo à fase de workshops que foram ministrados por João Marcello, Renegado, Luciana Mello e o jornalista Terence Machado. 

Na grande final, cada artista defendeu a canção inscrita, a maioria delas autorais, e logo depois a filha de Jair Rodrigues subiu ao palco para um show especial, com uma pausa para o anúncio do vencedor da competição, que se juntou a ela para um dueto. “Toda vez que eu me lembro dessa sensação eu fico muito emocionado, porque são muitas batalhas. É o nosso sonho e nossa verdade que estavam em jogo. Quando falou o meu nome, fiquei muito emocionado. E cantar com a Luciana foi a cereja do bolo, ela é incrível e supergenerosa”, afirma.

Agora, Isaque terá a gravação da canção apresentada no show e um videoclipe editado com cenas captadas no processo de ensaios, workshops, bastidores e apresentação no festival. Esse material será divulgado na plataforma do projeto e em canais digitais. Além dele, as apresentações das semifinais e final, que foram transmitidas ao vivo, estão disponíveis na íntegra no site www.avozdaperiferia.com.br

“Um dos nossos objetivos é a questão da formação, oportunidade e acesso. E estamos muito felizes com a aposta que foi feita no A Voz da Periferia, pois uma das características do festival é o desejo genuíno de formação de carreiras. Um projeto que contou com etapas de formação, descobertas junto a líderes comunitários, workshops e três dias exclusivos para o evento”, comenta Christie Meira, diretora de Comunicação e Marketing da Cemig.

A Voz da Periferia é uma realização do Ibex Produção Cultural (BH) em parceria com a Branco Eventos (SP), viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig, e inclui a criação de conteúdo audiovisual sobre um recorte da produção musical da periferia da capital mineira.

Sobre Isaque Talles 

Cantor e compositor. Influenciado e incentivado pela família, estudou teoria e prática musical na adolescência. Venceu um concurso estadual de música gospel aos 19 anos e seguiu se apresentando em programas de TV e streaming (Jovens Talentos, na Record, e Canta Comigo, na Record e Netflix, em que foi um dos finalistas) e em lives durante a pandemia.

Mais informações:

avozdaperiferia.com.br

Instagram.com/avozdaperiferiamg/ 

YouTube: www.youtube.com/@avozdaperiferia-zz8ox

Publicar comentário