×

RAPPIN’HOOD ESTREIA “RAP DU BOM” NA RÁDIO CULTURA BRASIL  

RAPPIN’HOOD ESTREIA “RAP DU BOM” NA RÁDIO CULTURA BRASIL  

PROGRAMA, QUE VAI AO AR A PARTIR DESTE DOMINGO (2/4), TERÁ PARTICIPAÇÃO DE LECI BRANDÃO E JOÃO MARCELLO BÔSCOLI NA PRIMEIRA EDIÇÃO

Neste domingo (2/4), a Rádio Cultura Brasil estreia o programa Rap du Bom, criado e apresentado pelo rapper Rappin’Hood. A produção volta ao rádio após quatro anos, com objetivo de integrar o rap brasileiro à cultura,com toda experiência e liberdade criativa do apresentador. O episódio de estreia aborda temas como a união do RAP com a MPB e o gênero em abertura de novela, além de trazer depoimentos exclusivos de Leci Brandão e João Marcello Bôscoli. Vai ao ar a partir das 17h, nas estações 77,9 FM e 1.200 AM de rádio, no site da Cultura Brasil e no app Cultura Digital.
 

O programa foi ao ar entre 2001 e 2019, e agora retorna à programação da Cultura Brasil mantendo sua essência e apresentando novidades, com programas temáticos nos quais Rappin´Hood mostra a profundidade e intimidade que o rap brasileiro carrega em suas letras. Nesta temporada, o quadro O Baú do Hood é repaginado, com gravações históricas, samples de DJ’s e clássicos que marcaram gerações. Outro quadro que também ganha cara nova é o Salve du Bom, como um espaço de interação entre o apresentador e os ouvintes.

 

Sobre Rappin’Hood

Rapper e apresentador de rádio e TV, traz em sua música discussões relativas a luta social, conscientização racial e a força da população negra. Ao mesmo tempo que se mantém fiel a esses preceitos, Rappin’Hood une o rap a outros gêneros de música brasileira. Sua estreia no rádio foi em 1991, com o programa “A Voz do Rap”, na rádio FM comunitária de Heliópolis. No ano seguinte, fundou o grupo Posse Mente Zulu ao lado de Johnny MC e DJ Akeen, tornando-se conhecidos com a música “Sou Negrão”. Em 2001, lança seu primeiro álbum solo, Sujeito Homem, além de estrear o programa Rap du Bom na 105 FM. Em 2005, lança o disco Sujeito Homem Vol. 2, o primeiro trabalho a unir o rap e a música brasileira, além de ser protagonista de uma série de projetos voltados para o fortalecimento do hip hop e da força da juventude negra e pobre do país. Rappin’Hood também foi o apresentador do programa Manos e Minas, na TV Cultura, e vencedor de três prêmios Hutúz – Revelação (2001), Personalidade do ano (2003) e Site Rapper (2007).
 


Publicar comentário