×

<strong>Criadores de conteúdo dão dicas para não errar na declaração do Imposto de Renda</strong>

Criadores de conteúdo dão dicas para não errar na declaração do Imposto de Renda

O Kwai destaca conteúdos feitos por criadores da plataforma que ajudam a tirar dúvidas sobre a entrega da restituição deste ano

O Imposto de Renda Retido na Fonte, conhecido como IRRF ou Leão, é um tributo federal anual que é aplicado sobre o que cada brasileiro recebe e que acompanha a evolução patrimonial dos cidadãos ao longo dos anos. Por isso, há mais de 100 anos (desde 1922), o governo solicita que empresas e trabalhadores informem à Receita Federal todos os seus ganhos.

Neste momento do ano, muita gente costuma ter dúvidas na hora de fazer e entregar a declaração da restituição: Como declarar o Imposto de Renda Retido na Fonte? Quem deve fazer a declaração? Qual valor é isento?. Para dar uma ajuda àqueles que ainda se confundem ou procuram informações sobre o Leão, o Kwai,app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, destaca cinco conteúdos feitos por criadores e especialistas da plataforma que vão ajudar a esclarecer os principais questionamentos. Confira!
 

1 — Quem precisa declarar? — O criador de conteúdo financeiro Rob Correa (+43,1 mil seguidores), explica, de forma didática, uma das principais dúvidas relacionadas ao Leão: quem deve declarar de acordo com os rendimentos recebidos no ano passado.

2 — Tabela Imposto de renda — Caso ainda haja dúvidas sobre quem precisa fazer a restituição, o advogado Dr. Amarildo Filho (+1,9 milhão de seguidores), especialista em direito, explica, de forma detalhada e simples, como funciona a tabela de Imposto de Renda Retido na Fonte. Este ano, quem recebe até R$ 1.903,98 é isento da tributação, no ano que vem, está prevista a mudança desse valor para R$ 2.640.

3 — Como fazer declaração de Imposto de renda? — O primeiro passo para fazer a sua declaração de IRRF é baixar o programa no site oficial da Receita Federal e preencher todos os dados. Para deixar mais lúdico, o criador de conteúdo da área de finanças, Alberto Pompeu (+231,1 mil seguidores), mostra o passo a passo no Kwai. Além disso, caso você tenha algum investimento para declarar, ele ensina como informá-lo na restituição.

4 — Declaração de PIX no Imposto de Renda — Outra informação importante, e pouco conhecida, é que as transações recebidas via PIX devem ser informadas na declaração do IRRF. Em forma de esquete, Doutor Fran (+617,5 mil seguidores), advogado especialista em Direito do Consumidor e Direito Civil, comenta sobre a importância dessas informações na restituição.
 

5 — Declarar imposto não é igual a pagar IR — Se você é investidor, saiba que é importante entender que declarar Imposto de Renda Retido na Fonte não pode ser confundido com pagar Imposto de Renda (IR). O criador Marlon Mendes (+617,5 mil seguidores), que fala em seu perfil sobre investimentos, explica um pouco mais sobre essa diferença e dá outras dicas para quem quer começar a investir.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida mais feliz, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.

Publicar comentário