×

<strong>Trace Trends desta semana embarca no novo trabalho do cantor e compositor MC Livinho </strong>

Trace Trends desta semana embarca no novo trabalho do cantor e compositor MC Livinho 

Com participação especial dos rappers Ryan Realcria e CJota, o programa mergulha no novo álbum de trap do ídolo do funk paulista 

João Pedrosa e Mc Livinho na gravação de Trace Trends (crédito reprodução) 

No Trace Trends desta semana, o apresentador João Pedrosa mergulha no trap brasileiro através de um encontro com o ídolo do funk paulista, MC Livinho.  Este bate papo você acompanha excepcionalmente neste sábado (25), às 00:30, no Multishow, e depois fica disponível  na plataforma de streaming da Globoplay.

Com 12 anos de carreira e sendo um dos grandes nomes do funk paulista, MC Livinho marca um novo momento em sua carreira. O cantor lança seu primeiro álbum voltado ao trap, “O Que Vem Depois”, explorando a ascensão financeira e as relações românticas em suas composições. “Esse disco é uma versão diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver no funk. É uma vertente que eu quis explorar nas melodias e que me faz voltar ao passado com a semelhança ao black music e soul. O álbum é uma oportunidade para expandir a cabeça das pessoas sobre o que o Livinho é”, declara. 

A ideia principal do projeto traz o conceito ao Metaverso e a um mundo em constante evolução. O cantor ao TT ressalta como foi o processo de construção desse trabalho. “Acredito que foi como um carro na ladeira desenfreado, porque as ideias foram surgindo de forma instantânea. A primeira canção que fiz foi “Tapa”, eu vi um bit na internet que me chamou a atenção e logo quis fazer um trap com aquela batida. Quando a composição ficou pronta, coloquei na cabeça que queria fazer um álbum, porque estava louco para lançar essa música. Tem canções que a gente cria uma conexão, um carinho e a ideia vai nascendo”, afirma Mc Livinho.  

O novo EP apresenta dez canções inéditas e conta com participações especiais de outros grandes nomes do funk. Em entrevista, o rapper Ryan Realcria que está em duas faixas do novo trabalho, contou como foi o convite para participação do EP.  “Foi muito aleatório. Eu já acompanhava o trabalho do Livinho e o seguia nas redes sociais. Em um certo dia, ele postou um story de uma música muito boa e eu comentei, nisso ele me respondeu e eu já fiquei entusiasmado. Depois nos encontramos no Rio de Janeiro e do nada saiu a canção “Cheirosa e Artista” com o Neobeats, e logo após voltei para São Paulo e gravamos a “Ponto G”, declara Ryan. 

Em um musical exclusivo para o Trace Trends, Livinho canta seus grandes sucessos “Na Movimentação”, “Pras Novinhas” “Cheia de Marra” e apresenta suas novas canções “Peça Rara (Tapa Tapa)”; “Astrounata Astro” e “Cheiroso e Artista”.  O episódio ainda conta com a participação do rapper mineiro CJota. 
Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados, às 18h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

Publicar comentário