×

<strong>Coral ArcelorMittal emociona na EMEF Ceciliano Abel de Almeida</strong>

Coral ArcelorMittal emociona na EMEF Ceciliano Abel de Almeida

O Coral ArcelorMittal levou emoção à EMEF Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, na última quinta-feira. Regido pelos Maestros Adolfo Alves e Ângela Volpato, o Coral é o mais antigo do Estado. A apresentação fez parte das comemorações dos 37 anos do grupo e o convite foi feito pela Secretaria Municipal de Educação de Vitória. A secretária Juliana Rohsner marcou presença.

Composto atualmente por 43 membros, o Coral dedica-se a cultivar a música na sua melhor essência. Com um repertório que perpassa por músicas do folclore capixaba, trechos de óperas, cantatas clássicas e canções de compositores populares, e com o intuito claro de associar o gosto popular ao conhecimento da música para atingir a emoção e satisfazer ao público capixaba, o coral é acompanhado da pianista Gracia Maria e dos músicos Jairo Hortêncio na guitarra, Izaque Hortêncio no baixo e Maressa Machado na bateria.

E tem mais apresentações especiais vindo por aí. Nos próximos meses o Coral ArcelorMittal completa a série de apresentações com datas confirmadas em Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins e Rio Novo do Sul.

Atualmente o Coral é gerido pela MM Projetos Culturais, com patrocínio da ArcelorMittal, via Lei de Incentivo à Cultura Capixaba – LICC, com a produção executiva de Duana Peixoto e Fernanda Holz.

Publicar comentário