×

<strong>Coldplay tem crescimento de quase 150% na Deezer durante o aquecimento para os shows de São Paulo</strong>

Coldplay tem crescimento de quase 150% na Deezer durante o aquecimento para os shows de São Paulo

Com 11 shows no país, a banda está com 11 músicas no Top 200 da Deezer Brasil, incluindo hits como “Yellow”, “Paradise” e “The Scientist”

O Coldplay trouxe para São Paulo a sua nova turnê “World of Spheres” e, em um espetáculo grandioso, animou os fãs que lotaram o estádio do Morumbi. Com um repertório que passeou pelos seus grandes sucessos, a banda deu uma aula de energia e animação, mostrando porquê é uma das mais populares do mundo.

A turnê, que conta com projeções impressionantes, efeitos especiais e um palco que se estende por todo o estádio, é uma experiência eletrizante. Além dos hits, a acessibilidade promovida pelo Coldplay é outro acerto, com a distribuição de coletes que vibram com a frequência das músicas e o uso de língua de sinais para os deficientes auditivos. Inclusive, o próprio vocalista Chris Martin performou em Libras!

Em São Paulo, Coldplay ainda trabalhou em prol da inclusão social e fez uma parceria com a ONG SP Invisível, convidando quatro moradores e artistas de rua para prestigiar os shows. Um evento único e inesquecível.

Nas seis datas que movimentaram os paulistas, ficou claro o amor e busca do público pelas músicas na plataforma Deezer.

Music of the Spheres, álbum que deu nome à turnê, teve um crescimento de, aproximadamente, 140% em streams e 76% em usuários únicos, comparando a data do primeiro show no Brasil (10/03).

E quando analisamos a data do primeiro show no Brasil (10/03) com a semana anterior (03/03), houve um crescimento de, aproximadamente, 75% em streams e 43% em usuários únicos. Entre 10/03 e 18/03 (primeiro e último show em São Paulo), o álbum teve um crescimento de, aproximadamente, 65% em streams e 60% em usuários únicos.

A seguir, você confere o Top 10 músicas mais ouvidas do grupo na plataforma no mês de março: 

  1. Viva La Vida
  2. Paradise
  3. Yellow
  4. Hymn for the Weekend
  5. The Scientist
  6. A Sky Full of Stars
  7. Something Just Like This
  8. Clocks
  9. My Universe
  10. Fix You

As cidades que mais estão ouvindo Coldplay em março são São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife e, para atestar o quanto a banda é amada pelo seu público, a faixa etária dos ouvintes varia consideravelmente, ficando entre 18-25 anos (18%), 26-35 anos (38%), 36-45 anos (29%) e 46-55 anos (10%). 

Para aproveitar ainda mais a passagem do grupo no Brasil, você pode conferir a playlist 100% Coldplay e sentir um gostinho da mágica transcendental que só Coldplay é capaz de criar.

Sobre Deezer  

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Publicar comentário