×

<strong>Jornalista da Zona Oeste do Rio, Wellington Andrade comemora 1 ano no comando do “Papo Reto”</strong>

Jornalista da Zona Oeste do Rio, Wellington Andrade comemora 1 ano no comando do “Papo Reto”

Programa destaca projetos e talentos das favelas e periferias cariocas na Rádio Roquette Pinto FM

Nascido em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o jornalista Wellington Andrade celebra 1 ano no comando do programa “Papo Reto”, da Rádio Roquette Pinto FM, na próxima terça, dia 28 de Março. Também formado em Pedagogia pela UERJ, o apresentador fala sobre a importância do programa na comunicação pública carioca na atração transmitida de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h da manhã. 

“A rádio Roquette Pinto tem um espaço importante e diferenciado no horário da manhã do rádio brasileiro para dar conhecimento ao público sobre as atividades sociais, culturais e artísticas produzidas nas comunidades cariocas. A proposta do programa é destacar esses assuntos pelo viés positivo com histórias reais, sejam pessoais ou coletivas das produções dos moradores desses territórios, apesar da difícil realidade.”, explica o apresentador do programa, que no ano passado foi um dos agraciados com o Prêmio Sebrae de Jornalismo. 

O carioca Wellington Andrade possui experiência como repórter, produtor, apurador de TV, rádio e web em passagens por diferentes veículos, dentre eles nas TVs Rede Vida, Record TV e SBT, nas rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende e no portal Notícia Preta, onde foi o primeiro repórter do veículo. Para ele, a experiência adquirida ao longo da carreira no jornalismo colabora para a produção e apresentação do atual programa.

“Ter vivenciado outras redações de mídia tradicional faz com que meu olhar esteja atento a como produzir e apresentar o programa. Mas ao mesmo tempo é uma responsabilidade e um esforço diário ser responsável por um projeto tão diferenciado que busca potencializar as periferias do Rio, além de abordar as pautas raciais, de diversidade e inclusão, ampliando assim a comunicação popular no rádio.”, define Wellington.

Criada em 2021 pela jornalista Eli Benício, a atração conta também como ponto forte a interação dos ouvintes através do whatssap da emissora (21- 9 6968-0094), que costumam participar ativamente. Vale destacar também que através de entrevistas e quadros fixos a cada dia da semana, o programa apresenta assim as boas iniciativas realizadas dentro das comunidades. Confira abaixo as colunas da atração: 

Segundas:

A coluna ‘Sabores & Fazeres’, com a baiana do acarajé e empreendedora Rosa Perdigão, que traz dicas de temas como gastronomia e cultura afro. Já o quadro ‘Ziriguidum na Favela’ com a jornalista Lídia Moraes, apresenta diversas histórias de superação de pessoas potentes e reais das periferias cariocas. Vale a pena conferir!

Terças: 

A diversidade da cultura brasileira é a pauta do ‘Papo com Haroldo Costa’, onde o consagrado jornalista e escritor manda aquele ‘papo reto’. E os talentos da cultura nordestina são revelados em forma de canção na coluna “Momento Popular”, sob o comando do apresentador Braga Júnior. Sensacional!

Quartas: 

Que tal conhecer mais sobre a cultura e história afro-brasileira? Essa é a proposta do ‘Boletim Instituto Pretos Novos’, em parceria com o IPN, na voz do jornalista Alexandre Nadai, trazendo conhecimento antirracista necessário. E o debate da relação sobre favela e cidade ganha sentido nas reflexões semanais do professor Adair Rocha na coluna ‘Cidade Multicêntrica’. 

 Quintas:

Os assuntos do Instituto Nise da Silveira e diferentes temas do cotidiano são alguns dos destaques do quadro ‘Espaço Rádio Revolução Web’, com o jornalista Bruce Maciel. E assuntos da pessoa com deficiência tem relevância e muita informação com o jornalista Marcos Rangel no quadro ‘Falando de Inclusão’, com Marcos Rangel.

Sextas: 

As potências artísticas da Baixada Fluminense encontram espaço garantido com a turma do coletivo de músicos na coluna ‘Baixada Nunca se Rende’. E o radialista Miro Ribeiro apresenta histórias de gente bamba e do riscado no quadro ‘Samba de Raiz’. 

Além dos quadros, informações ao vivo do tempo e trânsito na cidade também fazem parte do programa “Papo Reto”, com o jornalista Wellington Andrade, na Rádio Roquette Pinto, 94.1 FM RJ e também pode ser acessado através do aplicativo da emissora.

Publicar comentário