×

<strong>Com Estação Net Rio lotado, “Rama Pankararu” tem pré-estreia de sucesso</strong>

Com Estação Net Rio lotado, “Rama Pankararu” tem pré-estreia de sucesso

Longa-metragem foi principal destaque da 26ª edição do CINE PE em 2022. Estreia ocorre nesta quinta-feira (23) em salas de cinema do Rio e Recife

Fotos: Hugo Cals / divulgação 

A pré-estreia do filme “Rama Pankararu” foi um sucesso na noite desta terça-feira (21), no Cinema Estação Net Rio, em Botafogo. Com a presença da atriz Bia Pankararu, premiada no CINE PE, e do diretor Pedro Sodré, o evento reuniu mais de 100 pessoas que lotaram as salas de cinema.

Vencedor dos prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular, Melhor atriz para Bia Pankararu e Melhor Longa pela crítica da Abraccine durante o 26ª Festival de Pernambuco, o longa-metragem “Rama Pankararu” entra em cartaz no cinema da Fundação Joaquim Nabuco, no Derby, na próxima quinta-feira (23). 

O filme que mescla ficção e realidade, traz a história de uma jornalista que sai do Rio de Janeiro para cobrir um incêndio criminoso – que de fato aconteceu – em uma escola na noite após as eleições de 2018. A pré-estreia foi um momento emocionante para a equipe, que trabalhou duro para trazer essa história para as telonas. 

Dirigido por Pedro Sodré e produzido pela Copa Filmes, o longa fornece um olhar imersivo sobre a resistência do Povo Pankararu. A exibição do filme foi antecedida da apresentação da equipe e discurso do diretor. “Voltei às origens do que pretendo fazer no cinema, o ‘cinema-verdade”, ou seja, um filme de ficção ancorado na realidade, com pessoais reais que vivem seus próprios personagens”, contou. 

  Além da presença da equipe técnica, a pré-estreia contou com a presença de  vários convidados importantes, incluindo membros da comunidade indígena. 

“Estamos muito felizes com o sucesso da pré-estreia do ‘Rama Pankararu’. Foi incrível ver a recepção positiva do público e o interesse.” disse Bia Pankararu, atriz, co-roteirista e produtora do filme. “Rama Pankararu” é um filme emocionante e autêntico que deve ser visto por todos. Com sua pré-estreia bem-sucedida, a equipe está ansiosa para compartilhar essa história inspiradora com um público mais amplo”, disse  Bia Pankararu.

Publicar comentário