×

<strong>Brasília recebe 1ª edição Festival Rock Popular Brasileiro</strong>

Brasília recebe 1ª edição Festival Rock Popular Brasileiro

Projeto inédito, que será realizado no dia 8 de abril, cria um universo imersivo para os amantes do rock em complexo de entretenimento para toda a família

Brasília será palco da 1ª edição do Festival Rock Popular Brasileiro (RPB), que será realizado no dia 8 de abril, no estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Serão mais de 10 horas de evento com sete atrações do pop-rock que fizeram e fazem história: Biquini Cavadão, Charlie Brown Junior, Frejat, Humberto Gessinger, Marcelo Falcão, Pitty e para encerrar a noite, um show especial da banda brasiliense, Rock Beats. 

O ambiente imersivo criado para o RPB remete a grandes festivais internacionais: uma arena com tirolesa, bungee jump e área retrô com exposição de carros antigos e coleções de clássicos dos anos 80, 90 e 2000. O Festival, idealizado pelos organizadores do Porão do Rock, Capital Moto Week, Flap e AC Eventos, enaltece o rock brasileiro oferecendo uma experiência musical de máxima qualidade em um complexo de entretenimento de 30 mil m², no coração da capital federal. 

“Privilegiamos no line-up um mix de vertentes do pop-rock, buscando atender diferentes gostos musicais. Também vamos importar a expertise do Porão do Rock e do Moto Week, criando um espaço amigável para toda a família, com atividades e ativações, além dos shows e da diversidade gastronômica. Queremos que o público saia de lá com a expectativa de voltar em 2024”, comenta Gustavo Sá, sócio-criador do RPB. 

Todo o complexo foi planejado para proporcionar uma atmosfera familiar, de fácil acesso e circulação, além de atividades para diversas faixas etárias, incluindo o Espaço Kids com brinquedos infláveis, monitoria e iniciação musical. Na Praça de Alimentação estarão seis marcas conhecidas do público, ícones da gastronomia brasiliense.

Conforto

O Camarote RPB é um espaço multi-experiência criado para o Festival, com localização e vista privilegiada dos shows e do complexo de entretenimento. Com área na frente do palco, banheiros e praça de alimentação exclusivos, receberá ações de parceiros e patrocinadores do evento e terá a presença de personalidades do rock nacional. 

A previsão dos organizadores é reunir 15 mil pessoas nesta edição e incluir o Festival no calendário oficial de eventos da capital.  Os ingressos, que se dividem em ‘Frente Palco’ e ‘Camarote’, podem ser adquiridos no site Furando a Fila ou nas lojas físicas das Óticas Diniz e Lig Celular. 

Sustentabilidade

A sustentabilidade será mais uma linha para conectar os apaixonados por rock às experiências do Festival. Para neutralizar as emissões de carbono – entre outras iniciativas – o consumo acontecerá por meio de copos ecológicos e embalagens recicláveis. Também será feita a coleta, triagem e gestão de resíduos para evitar seu descarte em aterros sanitários. “Essa jornada abre caminho para o Festival se posicionar como um evento Lixo Zero nos próximos anos”, explica Pedro Affonso Franco, também sócio-criador do RPB e organizador do Moto Week. 

Serviço

Festival Rock Popular Brasileiro 

Quando: 08/04/2023

Onde: Arena BRB Mané Garrincha

Ingressos: Furando a Fila

Patrocinadores

O Festival RPB tem a Hplus como rede hoteleira oficial e conta também com a TV Globo, Nova Brasil FM e o portal Metrópoles como parceiros de mídia.

Publicar comentário