×

<strong>Semana Mazzaropi 2023, em Taubaté (SP), contará com atrações gratuitas</strong>

Semana Mazzaropi 2023, em Taubaté (SP), contará com atrações gratuitas

28ª edição do evento celebra o aniversário do artista de 2 a 9 de abril

Anualmente a Semana Mazzaropi celebra o nascimento do ator, humorista e cineasta Amácio Mazzaropi, em homenagem ao seu legado. Agora em 2023, quando ele completaria 111 anos, o evento chega à 28ª edição e está programado para o período de 2 a 9 de abril, com uma série de atrações culturais gratuitas no Museu Mazzaropi, em Taubaté (SP). 

O auge das festividades será no sábado 8/4 e no domingo 9/4. A programação promete agradar toda a família, com peças de teatro, shows musicais, recreadores para todas as idades, oficina de argila com Décio e apresentações de dança da Monica Bona Academia de Dança com temática Mazzaropi.

Os visitantes também poderão assistir a trechos divertidos das obras de Mazzaropi e a palestras com um especialista da Cachaça Mazzaropi. Além disso, haverá contação de histórias para crianças. 

No sábado (8/4), será possível assistir ainda a um show ao vivo da dupla de viola caipira Rafael & Dinelson, que se apresentará no auditório, às 18h. 

Já no domingo (9/4), dia que marca o nascimento do artista, a agenda inclui shows do Trio Sambaú (que apresentará músicas de Mazzaropi) e da Orquestra de Violões e Viola de Taubaté, comandada pelo Mestre Lica. Às 19h30, as pessoas se reunirão para cantar parabéns a Amácio Mazzaropi, com direito a um grande bolo de aniversário. 

Em ambos os dias, quem passar pelo local poderá ver as mostras do museu, contemplar a exposição de artesanato das figureiras, participar de atividades temáticas com o personagem Jeca Tatu e curtir a praça de alimentação, que terá opções como pastel, caldo de cana, bolinho caipira e da cerveja artesanal Jeca Bier. 

A expectativa é de que a Semana Mazzaropi 2023 ultrapasse o número de participantes do ano anterior, que reuniu mais de mil pessoas. O evento conta com a parceria da Secretaria de Cultura de Taubaté, do hotel Ibis Styles Taubaté, da Cachaça Mazzaropi e da Monica Bona Academia de Dança.

A Associação de Bares e Restaurantes de Taubaté (ABRAT) também apoia a iniciativa. Assim como em 2022, vários estabelecimentos gastronômicos da cidade irão servir pratos temáticos inspirados no universo Mazzaropi. 

Publicar comentário