×

<strong>MOSTRA DE FILMES DO JAPÃO CHEGA AO PRIME BOX BRAZIL</strong>

MOSTRA DE FILMES DO JAPÃO CHEGA AO PRIME BOX BRAZIL

Seleção conta com oito filmes e apresenta um panorama da nova geração de cineastas japoneses

O Prime Box Brazil preparou uma seleção de filmes para apresentar ao público brasileiro a nova geração de cineastas japoneses. A Mostra de Filmes do Japão chega à programação do canal em uma parceria entre a Box Brazil Media Group e a Japan Trade Center (JETRO/SP). 

Uma das escolas de cinema mais prestigiadas do mundo, com realizadores consagrados como Akira Kurosawa, Yasojiro Ozu, Nagisa Oshima e Hayao Myazaki, o cinema japonês contemporâneo segue efervescente, com produções nos mais variados gêneros, reconhecidas nos principais festivais e premiações do mundo, inclusive na última edição do Oscar. 

Nesta primeira edição da Mostra de Filmes do Japão, que integra o Festival Passaporte Prime, o canal selecionou obras inéditas no país e que refletem a pluralidade da produção japonesa. Os filmes serão exibidos no canal Prime Box Brazil e estarão disponíveis também, no formato VoD, na plataforma de streaming Box Brazil Play. 

Disponível em todas as operadoras de televisão por assinatura, o canal pode ser acessado também, em formato linear, através da plataforma de streaming Box Brazil Play, onde os filmes podem ser acessados também, em formato VoD, na faixa Festival Passaporte Prime e na CLARO TV+, no pacote Box Brazil Play. 

Para mais informações sobre a Mostra de Filmes do Japão, entrevistas, making ofs e outros conteúdos, acesse o site www.festivalpassaporteprime.com.br

Conheça abaixo os filmes:

Lembranças de Felicidade (2017) – 120 minutos 

 Diretor: Hajime Takezono

Um drama com toques de comédia que visa delinear a importância dos laços familiares que parecem estar desaparecendo na sociedade atual.

Taro Miura já foi uma figura de destaque no ramo de marmitas, mas devido a vários conflitos, agora ganha a vida coletando lixo de empresas. Um dia, Taro é requisitado por sua filha mais velha para espionar sua ex-mulher, Junko, que está se encontrando com um homem desconhecido. Devido a acontecimentos inesperados, Taro acaba voltando para a casa onde morava, onde atualmente residem sua ex-mulher, a primeira filha Natsuha e a segunda filha Fuyuka. Taro mostra suas preocupações sobre o novo relacionamento de Junko e a oportunidade de um novo recomeço. Sua interferência aumenta gradualmente e ele começa a se intrometer na vida de Natsuha e Fuyuka.

Para onde essa “família” está indo? Na verdade, o que é uma “família”? Personagens, cada um com uma personalidade cativante, enfrentam suas próprias escolhas de vida para encontrar a resposta.

Ken Watanabe é uma estrela mundialmente famosa envolvida ativamente com muitos trabalhos de renome mundial. Ele estrelou o musical da Broadway “O Rei e Eu” e também recebeu reconhecimento nos Estados Unidos por O Ultimo Samurai (pelo qual foi nomeado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor ator em 2004), Memórias de uma Gueixa, Cartas de Iwo Jima de Clint Eastwood (vencedor do Oscar e Globo de Ouro em 2007), Batman Begins, A Origem; entre muitos outros.

Fuyuka Tsushima (23) (Fumi Nikaido) – A segunda filha de Miura e Junko. Fumi Nikaido é uma jovem atriz talentosa que agora é considerada uma figura chave no cinema japonês.

Exibições:

  • 10/03, às 22:30
  • 11/03, às 13:00

Fazemos Antiguidades! – 105 minutos

Diretor: Masaharu Take

Dirigido por Masaharu Take, diretor do premiado filme “100 Yen Love”, esta comédia “We Make Antiques!” é sobre uma batalha entre os falsificadores e um autenticador de antiguidades. O roteirista Shin Adachi de “100 Yen Love” juntou-se novamente ao diretor para esta palhaçada.

Senno Rikyu, também conhecido como Rikyu, é considerado o mais famoso mestre do chá que estabeleceu o método japonês da cerimônia do chá, o chanoyu. Ele enfatizou a simplicidade de uma cerimônia do chá e também teria trabalhado como ceramista no período Sengoku no século XVI. Embora tenha acabado se matando por ordem de Toyotomi Hideyo, que era um general na época, sua cerimônia do chá ainda fascina as pessoas hoje.

Exibições:

  • 11/03, às 22:30
  • 12/03, às 13:00

É um filme de verão! (2021) – 97 minutos

Diretor: Soushi Matsumoto

Barefoot (Marika Ito) é uma colegial que adora filmes de samurai e dramas japoneses. Mas ela não tem chance de fazer um filme de samurai na escola, já que todos os membros do cineclube preferem dramas românticos. Um dia, Barefoot conhece Rintaro (Daichi Kaneko), que é o ator ideal para o papel de samurai principal em um filme que ela escreveu. E assim Barefoot e suas duas melhores amigas, Kickboard (Yuumi Kawai) e Blue Hawaii (Kilala Inori), convencem Rintaro a estrelar o filme, reunindo também elenco e equipe únicos. No entanto, durante a produção, Barefoot descobre que Rintaro é um viajante do tempo do futuro!

Marika Ito nasceu em 1996 na Prefeitura de Osaka. Marika foi membro do Idol Group Nogizaka 46 de 2011 a 2017. Depois do idol group, ela estreou em dramas de TV, filmes e teatro. Ela também é conhecida como criadora, realizando exposições na PARCO e escrevendo colunas para a revista de moda “Soen”. Sua filmografia inclui “Asahinagu” (2017) e “Kakegurui” (2019)

Exibições:

  • 12/03, às 22:30
  • 13/03, às 13:00

Pessoas Gentis – Histórias não contadas da Bomba de Nagasaki (2021) – 70 minutos

Diretor: Kazumi Matsumoto

Para marcar o 77º memorial do bombardeio atômico de Nagasaki e do fim da guerra, passamos um ano arquivando as vozes dos Hibakusha (sobreviventes da bomba atômica), pessoas que raramente falam sobre suas experiências. Os Hibakusha contam suas experiências, incluindo como esconderam seus sentimentos por 76 anos sem falar com familiares ou amigos, como foram feridos e como foram submetidos a discriminação e preconceito. Enquanto o número de pessoas que podem falar sobre aqueles dias está diminuindo, a importância de transmitir a tragédia da guerra está sendo reavaliada. Além de histórias trágicas, você ouvirá episódios emocionantes com soldados americanos e seus pensamentos sobre a paz de uma perspectiva diferente das experiências com bombas atômicas que foram contadas até agora.

Exibições:

  • 13/03, às 22:30
  • 14/03, às 13:00

Junk Head (2021) – 101 minutos

Diretor: Takahide Hori

JUNK HEAD – O primeiro capítulo de uma trilogia épica – uma Ficção Científica milagrosa em stop motion de um cineasta autodidata. 

Uma animação stop-motion de ficção que levou sete anos para ser concluída, criada e executada por um único cineasta autodidata. Levou 7 anos para ser concluído a partir da primeira versão em curta-metragem ( JUNK HEAD 1 ) premiado nos Festivais de Clermont-Ferrand e Yubari (2014). O longa-metragem JUNK HEAD foi vencedor de 17 Festivais de Cinema mundiais, se tornando rapidamente em um cult movie. No Japão alcançou um público recorde de 85 mil espectadores e uma renda de 120 millhões de yens nos cinemas.

Foram 140 mil tomadas de cena, com todos os personagens e objetos feitos à mão. 

Exibições:

  • 17/03, às 22:30
  • 18/03, às 13:00

Lendas dos Invisíveis (2021) – 104 minutos

Diretor: Kenji Itoso

Os oito membros do AKB48 foram selecionados para atuar em um filme de entretenimento nunca antes visto sobre histórias de fantasmas, no qual tentam curar o mundo de eventos misteriosos e fenômenos psíquicos.

Este filme foi rodado em abril em um templo onde cada um dos oito membros do elenco discute suas próprias histórias de fantasmas em uma mesa redonda, seguida de um serviço memorial. O elenco do filme é composto principalmente por oito membros do AKB48. Dos episódios apresentados pelos oito membros, Yui Oguri, Narumi Kuranoo, Haruka Komiyama e Tomu Mutoh estarão na parte dramática, enquanto Nagisa Sakaguchi e Yuka Suzuki estarão em uma conversa no local de uma propriedade acidental com Teru Oshima, que atraiu a atenção por administrar um site de propriedade acidental. Yurina Gyoten participará de um passeio por lugares assombrados, e Maho Omori contará histórias de fantasmas de várias maneiras. 

AKB48 – Rainhas do Japão – é um grupo feminino de ídolo japonês nomeado em homenagem ao bairro de Akihabara em Tóquio, onde o teatro da banda está localizado. O grupo chegou a ter um total de 134 membros em dezembro de 2018, com idades entre o início da adolescência e os 20 anos. O grupo é um dos mais bem sucedidos do Japão. Em 2012, suas vendas atingiram US$ 226 milhões,e tem sido caracterizado como um fenômeno social. Em junho de 2018, vendeu mais de 56 milhões de registros, incluindo mais de 6 milhões de álbuns.O AKB48 também é o grupo musical mais comercializado no Japão em termos de vendas de singles. Seu single mais comercializado, “Teacher Teacher”, vendeu mais de 3 milhões em 2018, de acordo com a Billboard / Soundscan. Em 2010, “Beginner” e “Heavy Rotation” ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na lista dos singles mais vendidos do Japão para o ano. De 2011 a 2017, os singles do AKB48 sempre ocuparam os quatro ou cinco primeiros lugares da Oricon Yearly Singles Chart.

Exibições:

  • 18/03, às 22:30
  • 19/03, às 13:00

Vício de Cinderela (2021) – 115 minutos

Diretor: Kenji Itoso

Neste suspense psicológico, que mantém o espectador em alta tensão durante toda a história, uma jovem se vê envolvida na trama sombria de uma mente perturbada. O filme é estrelado por Tsuchiya Tao, que é considerada uma das atrizes mais versáteis do Japão e especialista em personagens sombrias.

Exibições:

  • 19/03, às 22:30
  • 20/03, às 13:00

Duas Komachis (2020) – 86 minutos

Diretor: Takeshi Sone

Wang é um ceifador que tem o hábito de se apaixonar pelas mulheres que deveria levar para o inferno. Wang se aproxima de uma mulher, chamada Komachi, e tenta construir um relacionamento íntimo. Em uma noite de lua cheia, Wang revela que é um ceifador e diz a Komachi para onde vai levá-la. Komachi começa a tremer ao ouvir isso. E ela imediatamente mente para Wang que agora está carregando seu bebê para escapar da morte. Wang generosamente diz a Komachi que ele pode levar outra mulher para o inferno se o nome e a idade da outra forem os mesmos de Komachi. Então, ela implora a Wang para trocá-la por outra Komachi, que é sua amiga e tem a mesma idade que ela. Ele ouve seus desejos, mas Wang se apaixona por aquela outra Komachi.

Palavras do Diretor Takeshi Sone:

O trabalho começou com a ideia de querer refletir tanto a boa e velha Hong Kong quanto a moderna Hong Kong a partir de uma perspectiva japonesa. O romance original de “Two Komachis (Futari Komachi)” é um clássico japonês Cada um dos personagens, mulheres, homens e outras pessoas, que aparecem em “Two Komachis” tem dois aspectos. Os eventos descritos na história têm dois lados porque esses eventos podem ser interpretados de maneira diferente, dependendo de como você os vê. Exibições:

  • 20/03, às 22:30
  • 21/03, às 13:00

SOBRE O PRIME BOX BRAZIL

O Prime Box Brazil é um canal da TV por assinatura dedicado aos vários gêneros do audiovisual. Exibe conteúdos ficcionais, documentários e animações, com destaque para séries, longas e curtas-metragens assinados por novos e consagrados diretores. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Prime Box Brazil está disponível na Claro HD/Net HD (656), Claro/Net (156), Sky (157) e Oi TV (85), além de operadoras regionais.

SOBRE A BOX BRAZIL PLAY

A Box Brazil Play é a primeira plataforma multi-device (celulares, computadores smart tvs) com conteúdos VOD (vídeo on demand) exclusivamente focada em produções nacionais, com destaque para filmes de longa e curta metragem, séries, animações, documentários, shows, programas de entrevistas, esporte e jornalismo, conteúdo infantil, entre outros, além do sinal ao vivo, via streaming, de vários canais de TV brasileiros.

Também faz parte do grupo a Programadora Box Brazil, responsável pelos canais lineares disponíveis em TVs por assinatura brasileiras, como o Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Prime Box Brazil, além dos canais BOOM TV para os países de Angola e Moçambique e do Canal Grêmio TV no AR, disponível na Plataforma Grêmio Play.

Publicar comentário