×

<strong>“Do Amor Ninguém Foge”: Cinema LT3, em Perdizes, exibirá documentário inédito sobre sistema carcerário humanizado</strong>

“Do Amor Ninguém Foge”: Cinema LT3, em Perdizes, exibirá documentário inédito sobre sistema carcerário humanizado

Dirigido pelos Irmãos Ahimsa, obra será exibida entre os dias 02 e 08 de março

Detentos, funcionários e convidados assistem ao documentário em exibição especial realizada na Apac de São João del-Rei (MG)

Créditos: Divulgação – Café Royal

O documentário “Do Amor Ninguém Foge”, dirigido por Daniel e Julio Hey (Irmãos Ahimsa), produzido pela Café Royal, co-produzido pela produtora portuguesa Bro, distribuído pela O2 Play e pela internacional Level K estará em cartaz no Cinema LT3, em Perdizes, de 02 a 08 de março, às 16 horas.

O projeto, que foi selecionado para o Festival Caminhos do Cinema Português, na categoria “Filmes da Lusofonia”, dedicada aos 200 anos da independência do Brasil, retrata a imersão de dois irmãos na realidade de um sistema carcerário brasileiro que trabalha na recuperação dos detentos por meio de um método humanizado, que permite que o sistema funcione sem a presença de agentes penitenciários ou armas. 

“Um grande exercício de cidadania é ser capaz de se reconhecer no outro. Embarcar na experiência de filmar esse projeto foi um grande convite a acessar essa capacidade e, através dela, buscar formas mais profundas e empáticas de olhar este grande problema social que é a questão carcerária no Brasil. Nosso filme tenta propor um olhar para este tema com menos preconceito, menos ódio e menos punitivismo”, comenta Julio Hey.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça em 2022, o número da população carcerária no Brasil ultrapassa 919 mil pessoas. “Do Amor Ninguém Foge”, novo documentário realizado por Daniel e Julio Hey (Irmãos Ahimsa), revela o método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), entidade que administra mais de 60 presídios no Brasil hoje, para promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena, com o propósito de evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para o condenado se recuperar.

Reconhecido e exportado para 23 países, o método utilizado pela Associação traz resultados revolucionários para a ressocialização e diminuição da reincidência e de custos para o Estado. Enquanto em um presídio comum a taxa de reincidência gira em torno de 80%, nas APACs este número é cerca de 20%. Depois de mais de 30 dias vivendo o dia a dia e dormindo dentro do presídio, Daniel e Julio Hey promovem um mergulho cinematográfico no ser humano preso, trazendo luz às discussões sobre o sistema prisional atual e questionamentos sobre liberdade e o poder regenerativo do amor. 

Serviço:

Exibição – Do Amor Ninguém Foge 

Direção: Daniel e Julio Hey (Irmãos Ahimsa)

Duração: 1h28

Trailer: https://vimeo.com/415610843

Data: 02 a 08/03

Horário: 16h00

Local: Cinema LT3 – Rua Apinajés, 135a – Perdizes, São Paulo – SP, 05017-000

https://cinelt3.com.br/

Sobre a Café Royal

Desde 2019, a Café Royal tem desenvolvido projetos nas áreas de entretenimento: filmes, documentários, séries e peças de teatro. Além disso, a produtora, que é a única membro da ONU Mulheres, conta com presença consolidada no mercado publicitário.

Em 2022, a Café Royal lançou o filme “45 do Segundo Tempo”, dirigido por Luiz Villaça e protagonizado por Tony Ramos; os documentários “Do Amor Ninguém Foge” e “Samadhi Road”, ambos dirigidos pelos Irmãos Ahimsa; o curta “O Afinador de Silêncios”, baseado em um conto de Mia Couto, com co-produção portuguesa BRO e direção de Mario Patrocínio; o curta “Coletânea de Histórias Extremamente Curtas”, dirigido por Pedro Fraga Villaça; e o documentário “Nossa Pátria Está Onde Somos Amados”, dirigido por Felipe Hirsch, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa. 

Também em 2022, a Café Royal desenvolveu projetos para a Netflix, HBO, TV Cultura, GNT e para o Sesc.

Publicar comentário