×

<strong>Thriller brasileiro “A Contrapartida III” é lançado em março</strong>

Thriller brasileiro “A Contrapartida III” é lançado em março

Obra apresenta outra perspectiva sobre a trama dos livros anteriores a partir das novas escolhas que os personagens tomam

Depois de ter alcançado o topo do ranking dos thrillers mais vendidos da Amazon, a saga “A Contrapartida” chega ao seu terceiro volume. Escrito por Uranio Bonoldi, o livro “A Contrapartida III – A Contra-história” revisita os dois livros antecessores para contar o que acontece com os personagens quando tomam outras decisões na trama. O lançamento será em 29 de março, às 18h, durante evento na Livraria da Vila do Jardim Paulista, em São Paulo (SP).

Originalmente, “A Contrapartida” conta a história do menino Tavinho, um jovem que para não frustrar a mãe e honrar a memória do pai, vítima da violência da cidade de São Paulo, opta por pegar atalhos durante a adolescência. Com a ajuda de sua governanta, Iaúna — nascida em uma tribo indígena já extinta –, ele aceita tomar o elixir da sabedoria. Assim, se torna mais astuto, com o raciocínio mais ágil e uma inteligência acima da média, mas paga um alto preço: o assassinato de pessoas em série.

Em “A Contrapartida III”, Uranio Bonoldi causa uma reviravolta na história em um quebra-cabeças sombrio e envolvente. Nela, o protagonista da saga busca sua essência ao enveredar por caminhos que não havia experimentado nos livros 1 e 2. “Narro a jornada de uma pessoa que, mesmo diante das dificuldades da vida, desencontros, decepções e agressões, uma vez que entende seu propósito, consegue fazer uma trajetória mais leve e realizadora”, revela o escritor.

A obra traz a reflexão de que muitas vezes a boa decisão é pelo “não”. “Tentações ou propostas corta-caminhos que as pessoas nos propõem podem induzir e manipular. O ‘não’ tem um poder imenso de nos fazer caminhar pela nossa essência, pelos nossos valores e não por aquilo que os outros acham que devemos seguir e que atribuem ao que acreditam ser sucesso, fama e bens materiais”, comenta o autor Uranio Bonoldi.

Na realidade paralela traçada pelo autor é como se Tavinho voltasse no tempo e negasse a proposta de Iaúna para tomar o elixir. “Qual teria sido o destino do protagonista se tivesse dito ‘não’? Os conflitos nos quais ele se envolveu poderiam ser evitados ou ainda assim muitas das ameaças e ataques seriam uma realidade?”, questiona Bonoldi.

De acordo com o autor, todos os personagens que figuraram no primeiro e segundo volume estão presentes na obra, assim como os cenários São Paulo-Amazônia, regiões cada vez mais próximas na história.

E a saga não para por aqui. “Serão cinco volumes no total, abordando os poderes do homem e suas consequências. Muita coisa ainda está por vir”, revela Bonoldi.

Serviço

Lançamento “A Contrapartida III – A Contra-história”, por Uranio Bonoldi

Dia 29/03, das 18h às 21h

Livraria da Vila, Alameda Lorena, 1501, Jardim Paulista, São Paulo (SP)

Pré-venda disponível: A Contrapartida – Livro 3: A Contra-história Link

Editora: ‎Valentina; 1ª edição (31 janeiro 2023)

Idioma: ‎Português

Capa comum: ‎248 páginas

ISBN-10: 6588490534

ISBN-13: ‎978-6588490532

Dimensões: ‎23 x 1 x 16 cm

Sobre o autor:

Uranio Bonoldi é palestrante e especialista em negócios e tomada de decisão, é professor do Executive MBA da Fundação Dom Cabral, onde leciona sobre “Poder e Tomada de Decisão”. Educado pelo método Waldorf, sua graduação e em seguida a pós-graduação em administração de empresas foi feita na FGV-SP. Atuou em grandes empresas como diretor e CEO. É autor dos thrillers da saga “A Contrapartida” e de “Decisões de alto impacto: como decidir com mais consciência e segurança na carreira e nos negócios”.

Publicar comentário