×

<strong>Carnaval para todo mundo: Bloco Sargento Pimenta e Boticário abrem primeiro espaço para pessoas com deficiência em blocos de rua no Rio de Janeiro</strong>

Carnaval para todo mundo: Bloco Sargento Pimenta e Boticário abrem primeiro espaço para pessoas com deficiência em blocos de rua no Rio de Janeiro

Área acessível, patrocinada pelo Boticário, em frente ao palco de um dos maiores blocos do Rio, garante festa mais democrática e inclusiva para pessoas com diferentes tipos de deficiências e convidados

Amor foi o tema escolhido pelo Boticário para estar presente nesse carnaval de 2023. Ao longo de fevereiro, a marca vai marcar presença em alguns dos blocos mais importantes e movimentados do Brasil, como Galo da Madrugada, Timbalada e, no Rio de Janeiro, não poderia ser diferente. Em terras cariocas, uma das marcas mais amadas do Brasil marcou presença no Bloco Sargento Pimenta de forma muito mais inclusiva: com o espaço acessível para pessoas com deficiência em um dos maiores blocos de rua da cidade.

A iniciativa, segundo Marcela de Masi – diretora-executiva de Marketing do Grupo Boticário, integra a frente de diversidade, inclusão e equidade do Boticário, um compromisso estabelecido entre a marca e a sociedade. “Hoje, as pessoas com deficiência representam aproximadamente 24% da população brasileira, segundo o IBGE. E, mesmo representando uma parcela grande da população, há uma longa jornada a ser percorrida para garantir que elas sejam incluídas de fato na sociedade. A nossa ideia, ao patrocinar essa iniciativa no carnaval carioca, é que a gente possa usar esse momento de grande visibilidade para trazer uma pauta que é importante o ano inteiro. Acreditamos que essa é uma forma importante de expressar o amor pelo carnaval. Afinal, ele precisa ser para todas as pessoas”, comenta. 

Criado e produzido pela Digital Social, agência que influencia comunidades, o projeto foi inspirado e cocriado a partir de histórias reais, de pessoas que enfrentam inúmeras barreiras levantadas pela falta de acessibilidade para curtir o carnaval – ao lado da Bendita Produções, responsável pelo bloco Sargento Pimenta, e da W3haus, agência responsável pelas redes sociais do Boticário. “É preciso que os grupos minorizados sejam cada vez mais contemplados e considerados em todos os ambientes. Projetos como esse, com marcas relevantes no cenário nacional, como é o caso do Boticário, proporcionam diálogo e dão protagonismo para quem, muitas vezes, é socialmente invisibilizado. Por isso, teremos influenciadores com diversidade de deficiências participando do espaço e contando suas histórias reais”, conta Thays Almendra, CEO da Digital Social.

A JORNADA DE INCLUSÃO DO BOTICÁRIO
O Boticário conta com uma agenda robusta de ESG, assim como o Grupo Boticário e suas demais marcas. Essa é a primeira de uma série de ações planejadas para 2023, conectando entregas com compromissos assumidos pela empresa e alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

#AMORPELOCARNAVAL
Além da iniciativa inédita no bloco Sargento Pimenta, no Rio de Janeiro, o Boticário está presente no carnaval de outras cidades, como São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. As ativações acontecem, principalmente, em blocos de rua com trios elétricos exclusivos da marca, que reforçam o conceito #AmorPeloCarnaval. Além do Parada da Folia, espaço na concentração dos blocos, que oferece serviço de make express, experimentação de produtos e câmera 360º para produção de conteúdo – a disponibilidade depende da praça ativada. Entre os eventos, destaque para CarnaUOL, Casa Comigo e Gambiarra, em São Paulo; Então Brilha, em Belo Horizonte; Galo da Madrugada, em Recife; Bloco do Patusco, em Olinda; e Bloco Timbalada, em Salvador. A marca também se uniu à Quem Disse, Berenice? para uma ativação que reforça o phygital como território proprietário. O projeto FOL.IA, assinado pela Druid, utiliza a Inteligência Artificial (IA) para criar um banco de inspirações de makes exclusivas para os consumidores, considerando tendências mapeadas a partir de percepções nas redes sociais das duas marcas. 

#OndeTemAmorTemBeleza 

***  

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

www.boticario.com.br  

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter  

Publicar comentário