×

Glória Maria é homenageada pelos cartunistas

Glória Maria é homenageada pelos cartunistas

Associação dos Cartunistas do Brasil montou exposição virtual de caricaturas e cartuns sobre a jornalista no Blog HQMIX

Glória Maria nos deixou nesta quinta-feira (2) após lutar contra um câncer, desde 2019. Sua morte repercutiu por todo o país pela sua importância no jornalismo nacional e internacional.

Os cartunistas brasileiros logo começaram a postar em suas redes sociais homenagens a esta personalidade por meio de caricaturas. A Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) as reuniu em uma exposição virtual que já pode ser acessada no Blog HQMIX, pelo link  blog.hqmix.com.br/homenagem-gloria-maria .

“Glória Maria sempre foi um sorriso permanente no jornalismo e dividia com todos as suas aventuras, porque esta era sua vida – uma grande aventura. Depois de tantas viagens por mais de 150 países, ela ainda sustentava o sonho de viajar para a Lua. Por isso, a nossa exposição tem o nome de …e Glória Maria finalmente visitou a Lua. Os cartunistas refletem o que a população pensa e todos adoram a Glória”, ressalta o presidente da ACB, o cartunista José Alberto Lovetro, conhecido como JAL.

A exposição virtual ficará no portal por tempo indeterminado e sempre poderá receber novos desenhos que serão incorporados. Uma exposição presencial sobre a jornalista com alguns destes trabalhos deve acontecer nos próximos dias em São Paulo.

Publicar comentário