×

<strong>Elo Studios produz campanha da UNESCO, CONIB e Museu do Holocausto de Curitiba, com idealização da Cappuccino</strong>

Elo Studios produz campanha da UNESCO, CONIB e Museu do Holocausto de Curitiba, com idealização da Cappuccino

Com direção de Cao Hamburger, “Viver Para Contar. Contar Para Viver” pretende mobilizar a sociedade a manter vivas as histórias dos sobreviventes da intolerância para que essa realidade nunca mais se repita

Filmes da campanha:

Nesta sexta-feira (27/01), Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, vai ao ar a campanha “Viver Para Contar. Contar Para Viver”, produzida pela Elo Studios, em rede nacional, em canais como SBT, Band e Globo. Criada pela Cappuccino Digital – que faz parte de um coletivo de agências da Weber Shandwick – para a UNESCO, com apoio da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e do Museu do Holocausto de Curitiba, o projeto busca alertar a sociedade para os sinais de violência e intolerância pelos quais já passamos e que ameaçam voltar.

“Este projeto é um retrato do DNA da Elo Studios, que busca apresentar ao público temáticas que não apenas entretenham, mas que gerem reflexão e impacto. #ContarPraViver segue a linha de outras produções que fizemos como ‘A Verdade da Mentira’ e ‘Você não é um soldado’, que botam luz em temas contemporâneos urgentes como ‘fake news’, ‘intolerância e discurso de ódio’. Tenho orgulho de fazer parte desse projeto”, comenta Sabrina N Wagon, CEO da Elo Studios.

Com narração do ator Caco Ciocler, a iniciativa conta com três filmes dirigidos por Cao Hamburger (“O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias”; “Malhação: Viva a Diferença”), apresentados por sobreviventes do Holocausto e de vítimas de violências como racismo, xenofobia, homofobia e intolerância religiosa. A campanha faz um chamado para que as pessoas enviem essas e outras histórias de sobrevivência e resistência por meio da hashtag nas redes sociais e do site contarparaviver.com.br.

Em webinar realizado ontem (26), o diretor Cao Hamburger comentou como o projeto chegou até ele e qual a importância desta campanha: “Eu e a Sabrina, da Elo Studios, estamos trabalhando num projeto que vai um pouco nesta direção. Estamos passando por um momento sombrio no Brasil e no mundo, então quando a Sabrina me contou sobre a campanha eu aceitei na hora, achei a ideia muito boa. Eu, como descendente de sobrevivente do holocausto (…) sempre pensei que nós, vítimas do holocausto – meus avós, meu pai – sempre achei que se fala mais do holocausto do que, por exemplo, do genocídio indígena no Brasil, da escravidão. Então, essa campanha fez muito sentido para mim. Fez todo o sentido do mundo”, diz o diretor, que continuou: “Meu trabalho como realizador foi o de procurar mostrar o lado mais verdadeiro daquelas pessoas. Então, adotamos as estratégias e linguagem de documentário, sem nenhum tipo de atuação”, concluiu.

A trilha sonora dos filmes fica por conta da Ultrassom Music Ideas, de Ruben Feffer: “Estou muito feliz em ter tido a oportunidade de participar desse projeto, criando e produzindo a trilha junto com o querido e super talentoso músico multiinstrumentista Vitor Zafer, e com a equipe da Ultrassom, Rodrigo Custodio ajudou a editar, André Tadeu e Carlos Paes mixaram, todo mundo se envolveu nesse filme tão lindo e relevante, e rodeados de gente brilhante, amigos e super profissionais, o diretor Cao Hamburger, o montador Raimo Benedetti, foi um verdadeiro dream team que a Cappuccino e a Elo Studios, através do Vitor Elman e da Sabrina Nudelman montaram. E eu, enquanto sócio da Elo, fico sempre muito realizado quando podemos aproveitar as sinergias entre nossas empresas-irmãs para alavancar todo nosso potencial e entregar um produto diferenciado”, comenta Ruben.

A expectativa é que a mobilização, gerada pela campanha, ganhe relevância na sociedade. “O Holocausto é um episódio sem precedentes na História e que nunca irá acontecer de novo, mas se esquecermos ou negarmos o que aconteceu, esse vazio abre espaço para novos tipos de violência, ódio e intolerância. Manter estas histórias vivas é essencial. É preciso mais do que um basta. Precisamos de um nunca mais”, conclui Vitor Elman, Copresidente da Cappuccino Digital. 

Ficha técnica

ELO STUDIOSEQUIPE ELO PRODUÇÕES
Sabrina Nudeliman WagonProdutora & CEO Elo Studios
Cao HamburgerDiretor
Ana Carolina Campanelli1a Assistente de direção
Paula GarciaProdutora executiva
Fernanda AlvesAssistente de produção executiva
Manu MarinhoController
Victor GracilianoAssistente de Controller
Thais LuttiProdutora set/objetos/figurino
Brulli Maria Liziero1a. Assistente de produção set/objetos/figurino
Gabriela de Andrade2a. Assistente de produção set/objetos/figurino
Ana Mara AbreuDireção de arte
Amanda de Souza SilvaMaquiadora
Felipe CorvelloDiretor de Fotografia
Rodrigo de OliveiraSom direto
Douglas FerreiraOperador de Camera
Thiago Meira1º assistente de câmera
Andre DjanikianEletricista
Eder YukioAssistente de edição
Taíssa RiosMontadora
Felipe LaféMontador
Raimo BenedettiEdição – Coordenação
Ana Carolina Campanelli RossiCoordenação de pós-produção
Binhu Fehr – V8Correção de cor e Finalização – V8
Clara CamargoHead de Marketing Digital e Branded
EQUIPE ULTRASSOM MUSIC IDEAS  (TRILHA, LOCUÇÃO, EDIÇÃO DE SOM E MIXAGEM)
Ruben FefferTrilha Sonora Original
Vitor ZaferProdução Musical
Rodrigo CustódioProdutor Musical Assistente e Editor de Trilhas
Vitor ZaferViolino, Violoncelo, Violão, Teclado, Baixo, Guitarra e Programação
Ruben FefferTeclado e Programação
Flávia FefferDireção Executiva
Erika MarquesProdução Executiva
Marô BlanquesProdução
Ricardo Dias – Estudio Visom Digital – Rio de JaneiroGravação de Locução
Caio GoxEdição de Diálogos e Som
André Tadeu e Carlos PaesMixagem
Ultrassom Music IdeasPós Produção de Áudio
ELENCO E ACOMPANHANTES
Joshua StrulEntrevistado
Gabriel WaldmanEntrevistado
Ruth TarasantchiEntrevistado
André Cardoso Gomes BalieiraEntrevistado
Vitória Evellyn Bransfor Barbosa (Naiá Tupinambá)Entrevistada
Odivaldo Carlos da SilvaEntrevistado
Simona WaldmanEsposa Gabriel – Entrevistado
Lucimar Aparecida de AlmeidaEsposa Neno – Entrevistado
Jennyffer Evellys BransforMãe da Naiá – Entrevistada
Valentina Evellys Bransfor CorreiaIrmã da Naiá – Entrevistada
Caco CioclerNarração
AGÊNCIA CAPPUCCINO
Vitor ElmanCliente Agência Cappuccino – Diretor de Criação
Camila Yuri TeshimaCliente Agência Cappuccino – Estratégia criativa
Bruno Ferro da SilvaCliente Agência Cappuccino – redator
Guilherme Rayes SorbelloAssistente fotógrafo Still
Daniel KlajmicFotógrafo Still
Camila MichelatoCliente Agência Cappuccino – atendimento
Cristhian Costa FontelesCliente Agência Cappuccino – Direção de arte
Rodrigo MartinezDireção de Mídia
Lucas DuarteMonitoramento
Andre LinGerente de Projeto
Phelipe LucaDesenvolvedor
Tatiana BrossiComercial
Juliano Malinverni da SilveiraCriação e Produção dos vídeos para Reels
WEBER SHANDWICKPR
Laura SchoenDireção geral
Zé SchiavoniDireção geral
Alessandra RitondaroDireção geral
Laura AndrewsDireção geral
Fabrizio LeonardoRelações Institucionais e conteúdo
Fernando FarahPlano de Mídia
Renata MarinsDireção em Analytics
Laura ChiavenatoPR Digital
Andréa PontesRelações com Imprensa e coordenação PR
Renato SalesPR Digital e Conteúdo
Antonio AlvesRelações com Imprensa
Henrique PaludettoCoordenação em Analytics
Daniel SasakiRelações com Imprensa
Bruno CetiraCoordenação Webinar
Leonardo SpinelliRelações com Imprensa e Analytics
Matheus ValimAnalytics

Sobre a Elo Studios

A ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. Especializada em inovação e entretenimento de impacto, desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos incluindo filmes de mais de 1 milhão de espectadores no Brasil à premiados internacionalmente (indicação ao Oscar como O Menino e o Mundo) e distribuídos em mais de 100 países. 

Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui um forte line up de produções originais, além de desenvolver e produzir o conteúdo certo para cada mídia. Como resultado de significativo investimento e parcerias, a ELO STUDIOS está trabalhando em 20 produções próprias para os próximos três anos, sendo nove delas já confirmadas com parceiros. 

A ELO STUDIOS lançou em 2022 o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, sendo o maior sucesso nacional do ano, em número de semanas em cartaz, e segundo em público. A empresa também é responsável pela incubadora de projetos com diretoras – SELO ELAS – e outras iniciativas que valorizam a diversidade de estórias na frente e atrás das telas.

Em 2023 irá distribuir mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes e produzida pela Glaz), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite no elenco), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D’amato em Israel, e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas).

Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a ELO STUDIOS pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo

Sobre Cao Hamburger

O premiado autor, diretor e produtor cinematográfico Cao Hamburger já recebeu dois Emmy Internacionais de Melhor Série por suas obras “Pedro & Bianca” (TV Cultura, 2012) e “Malhação: Viva a Diferença” (Globo, 2017). Seu projeto mais popular, “Castelo Rá-Tim-Bum”, estreou na Cultura em 1994 e foi eleito o melhor programa infantil pelo APCA. Seu filme “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” (2006), escrito e dirigido por ele, foi indicado ao Urso de Ouro do Festival de Berlim, e foi escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2008 como Melhor Filme Estrangeiro. Em 2014, Cao voltou a trabalhar com o universo infantil com a série “Que Monstro te Mordeu?” (TV Cultura / Discovery Kids). A série “As Five” (Globoplay), spin-off da novela “Malhação: Viva a Diferença”, terá sua segunda temporada lançada em fevereiro de 2023.

Sobre a UNESCO

Criada em 1945, no contexto do pós-Segunda Guerra Mundial, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) tem como principal objetivo construir a cultura de paz na mente dos homens e das mulheres. Ancorada em suas áreas de mandato – Educação, Ciências Naturais, Ciências Humanas e Sociais, Cultura e Comunicação e Informação –, a UNESCO continua firme em seu propósito de reduzir as desigualdades, fortalecer a democracia e promover a cidadania por meio de programas que advogam a defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos, fortalecem o acesso à informação de qualidade e trabalham pela inclusão da juventude e das populações vulneráveis por meio da promoção do desenvolvimento sustentável e do apoio a políticas públicas nas áreas de ciência, cultura e meio ambiente – este último com sua biodiversidade terrestre e marinha. A Representação da UNESCO no Brasil trabalha de forma comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, cuja principal meta pode ser resumida em um compromisso: “Não deixar ninguém para trás”. As ações e os projetos da organização têm um olhar especial para questões relacionadas à inclusão das mulheres na sociedade e ao combate do racismo estrutural e a todas as formas de discriminação, em defesa da diversidade. A UNESCO no Brasil, por meio de suas múltiplas parcerias e programas, orgulha-se de contribuir para a construção de um país com mais oportunidades para todos.

Sobre o Museu do Holocausto

O Museu do Holocausto de Curitiba é uma proposta pioneira no Brasil que uniu os eixos de educação, memória e pesquisa com um projeto museológico permanente sobre este tema. Idealizado pela Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, foi erguido junto ao tradicional Centro Israelita do Paraná, no centro da capital paranaense. Inaugurado em novembro de 2011 e registrado no Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), possui objetivos fundamentalmente educativos. Desde 2020, é membro do comitê executivo da Rede Latino-americana para o Ensino da Shoá (Rede LAES).

Sobre a Confederação Israelita do Brasil

A Confederação Israelita do Brasil – CONIB é a instituição de representação e coordenação política da comunidade judaica do Brasil, a segunda maior da América Latina, com 120 mil judeus.  Fundada em 30 de maio de 1948, a Confederação Israelita do Brasil tem hoje sob seu guarda-chuva 16 federações.A CONIB tem por missão zelar pelos interesses e bem-estar da comunidade judaica brasileira, garantindo a continuidade e o desenvolvimento do judaísmo, mantendo a sua herança espiritual, cultural e social. Ela representa a comunidade judaica brasileira perante os órgãos de Estado e dos três Poderes. Atua também com o intuito de preservar a memória, de combater a banalização do Holocausto. Luta contra o antissemitismo e contra o discurso de ódio na Sociedade Brasileira. Apoiada em valores judaicos, a instituição tem como um de seus pilares o combate à intolerância , a defesa da justiça social, do estado democrático de Direito, e do diálogo inter-religioso, assim como garantir a legitimidade da existência do Estado de Israel. 

Sobre o The Weber Shandwick Collective

The Weber Shandwick Collective é uma rede estratégica de comunicação e consultoria in-culture que atua na convergência entre sociedade, mídia, política e tecnologia. Com escritórios em seis continentes e mais de 100 cidades, o grupo reúne 12 agências preparadas para oferecer, com alcance global e experiência local, soluções que ajudam a moldar organizações de sucesso, abrangendo temas que vão desde a transformação organizacional até public affairs, comunicação integrada e transformação digital. No Brasil, o The Weber Shandwick Collective atua com as seguintes marcas: Weber Shandwick, United Minds, Current Global, DNA, Cappuccino, The Brooklyn Brothers e Powell Tate.

Publicar comentário